Mantuan admite surpresa por ascensão rápida no elenco após lesões - Gazeta Esportiva
Mantuan admite surpresa por ascensão rápida no elenco após lesões

Mantuan admite surpresa por ascensão rápida no elenco após lesões

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/03/2018 às 12:19 • Atualizado: 11/03/2018 às 20:28

São Paulo, SP

Mantuan ganhou total confiança do técnico Fábio Carille e será titular pela primeira vez no ano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O lateral direito Mantuan terminou o ano passado como a terceira opção no setor e com apenas uma partida disputada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, na última rodada do já conquistado Campeonato Brasileiro. Ainda assim, mostrou credenciais boas o bastante para desbancar Léo Príncipe e tornar-se o substituto imediato de Fagner, função que ele vai exercer neste domingo, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.

"Ano passado foi bastante complicado pelas minhas lesões. Vim me preparando bem, me preparei bem durante a pré-temporada. Creio que não foi uma surpresa quando eu soube, mas eu com certeza não esperava que fosse tão rápido", disse o jogador, que encanta Fábio Carille pela qualidade no passe e noção de posicionamento desde as primeiras vezes que viu jogar o jovem corintiano.

"Não foi um choque muito grande, na verdade, ele me chamou ara conversar, não só comigo, mas com o Léo também. Algo normal", contou Mantuan, reconhecendo a contribuição do treinador para o seu desenvolvimento desde as categorias de base, faixa etária que Carille gosta muito de acompanhar.

"Extremamente importante, lembro que subi no final de 2016, aí voltei para a base para jogar a Copa São Paulo, foi logo que ele assumiu interinamente. Ele tem, sim, uma grande importância em tudo isso. Têm me dado muita confiança, não só ele, como toda a comissão técnica", avaliou o garoto, que atuou apenas no duelo contra o Rangers, pela Copa Flórida, nesta temporada, sendo utilizado por 45 minutos.

"Expectativas são as melhores possíveis, independente de ser meu primeiro jogo como titular e no ano. Estou bem preparado, pronto para ajudar a equipe. Ansiedade é normal, principalmente minha, já que estou há muito tempo na equipe", continuou o atleta, negando que precise de grande adaptação só por ter sido volante na conquista da Copinha do ano passado.

"Creio que não tem muita coisa nova, não. Eu fiz um Brasileiro sub-20 na base e subi para o profissional porque tive destaque como lateral no sub-20. Estou procurando aprender bastante, conversando com o Fagner, observando ele nos treinamentos. É um processo do dia a dia", assegurou o paulistano, cria das mais antigas do clube, que ainda tem na base o seu irmão mais novo, Gustavo.

Com 20 pontos conquistados, o Alvinegro já assegurou a primeira posição do Grupo A e agora tenta a liderança geral do Paulista. Três pontos atrás do Palmeiras, o time precisa derrotar o Botinha e torcer para que o arquirrival perca para o Ituano, tmabém no domingo, no estádio Novelli Júnior.

Conteúdo Patrocinado