Manobra para evitar confusão com Fiel não esfria festa do Hexa no CT - Gazeta Esportiva
Manobra para evitar confusão com Fiel não esfria festa do Hexa no CT

Manobra para evitar confusão com Fiel não esfria festa do Hexa no CT

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

20/11/2015 às 17:35 • Atualizado: 20/11/2015 às 21:08

São Paulo, SP

Timão chega ao CT Dr. Joaquim Grava em meio à festa de centenas de fiéis (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ônibus do Timão chega ao CT Dr. Joaquim Grava em meio à festa de centenas de fiéis (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


No dia seguinte à conquista do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians voltou à capital paulista evitando contato com sua torcida no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Seguindo determinação da Polícia Federal, o time driblou os poucos torcedores que aguardavam o desembarque e rumou ao CT para a festa.

O empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, na última quinta-feira, apenas confirmou o título que já se mostrava corintiano há semanas. Ainda assim, cerca de 400 torcedores aguardaram pacientemente, sob forte calor, o ônibus Mosqueteiro dar as caras no CT Dr. Joaquim Grava.

Boa parte das centenas de pessoas era composta por crianças, mas integrantes de torcida organizada também marcaram presença com bandeiras e famílias tiravam selfies de frente ao portão do centro de treinamento. Como de costume, a cantoria foi geral. O “Poropopó” ecoou frente ao ônibus e o obrigatório “É campeão!” norteou a alegria alvinegra.

Os vidros do veículo, fechados e filmados, impediram que os jogadores interagissem com os fãs. No raro momento em que o som baixou, porém, as batidas na parte de dentro das janelas voltaram a embalar a torcida. Em resumo, o hexacampeão voltou para casa com festa não tão grande, mas merecida.

A bagunça era para ter acontecido no aeroporto, mas autoridades solicitaram à delegação alvinegra que descesse do avião na pista e ali mesmo entrassem no ônibus para deixar o local. Sem passar pela área de desembarque, o Timão frustrou alguns poucos torcedores que esperavam por fotos e autógrafos. Parte deles encarou a longa caminhada até o CT, onde, aí sim, a comemoração teve lugar.


Conteúdo Patrocinado