Mancini classifica derrota do Corinthians como "acidente de percurso"

São Paulo, SP

14-05-2021 00:14:10

O Corinthians voltou a perder para o Peñarol, desta vez por 4 a 0, em Montevidéu. O resultado eliminou o Timão da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência, mas Vagner Mancini afirmou, em entrevista coletiva, que não se pode medir a fase da equipe alvinegra apenas pela partida desta quinta-feira.

"Não volta à realidade. Foi um ponto fora da curva. Hoje, tivemos dificuldade na partida, não fizemos um bom jogo, mas enfrentamos uma equipe organizada, que soube vencer. Agora, esse Corinthians de hoje não está sendo o Corinthians do Paulista e muito menos o da temporada 2021. A equipe vem se recuperando. Essa derrota eu classifico como acidente de percurso. Mas, para isso, domingo temos de mostrar que temos muito mais a dar para que todo mundo possa confiar na nossa equipe".

Quando questionado sobre a campanha do Corinthians na Copa Sul-Americana, com apenas quatro pontos em quatro jogos, o técnico concordou com o evidente insucesso, mas novamente fez ponderações.

"Eu concordo (campanha vergonhosa). Lamentável chegar numa situação dessa. Porém, com tudo o que foi e aconteceu ao longo do ano, temos de levantar a cabeça, porque temos uma semifinal no domingo. É triste, a gente lamenta muito, sabe que o torcedor está chateado, e com razão. Iniciamos já empatando no Paraguai. Ficamos muito abaixo do que poderia ser mostrado. Estamos tendo uma dificuldade de calendário, nem sempre podendo escalar a mesma equipe, e isso atrapalhou".


Veja outros trechos da entrevista coletiva de Mancini:

Culpados
"Um pouco de cada. A gente tem de dividir a responsabilidade nessa hora, saber que enfrentamos uma equipe que foi bem na partida, mas que teve espaços para isso. Acabamos tomando um gol cedo, o outro gol logo em seguida. Isso acabou fazendo com o que já seria difícil se tornasse ainda mais difícil. Por mais que a gente tenha feito ajustes, achei até o Corinthians melhor nos últimos 15 minutos, mas longe do ideal".

Consequência para semifinal
"Espero que não abale em nada. A gente sabe que hoje é um dia difícil, uma noite longa, volta ao Brasil de extrema dor, mas que sirva para nos alavancar e para que a gente possa disputar uma semifinal de uma maneira diferente, um Corinthians ativo em campo, que encurte os espaços, que faça uma boa marcação".

Retorno ao sistema que perdeu em Itaquera
"Ele (repórter) não entendeu o jogo, porque o esquema adotado hoje foi com três zagueiros. Xavier entrou para fazer o terceiro zagueiro. Ele teve de adiantar para fazer a marcação por causa do gol e do posicionamento do atacante deles, mas o esquema foi o mesmo".

Dificuldades de Fábio Santos e Gil pela esquerda
"Não posso, de maneira alguma, localizar algum setor do campo. O time inteiro esteve abaixo. Temos de olhar o principal jogador do Peñarol hoje estava naquele setor (Torres), ele teve um bom desempenho, então, temos de olhar de maneira coletiva, não individualmente. Nunca fiz isso. Sempre temos de avaliar a parte coletiva".

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?