Maior goleada da história do Corinthians, 11 a 0 contra o Santos completa 100 anos - Gazeta Esportiva
Maior goleada da história do Corinthians, 11 a 0 contra o Santos completa 100 anos

Maior goleada da história do Corinthians, 11 a 0 contra o Santos completa 100 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

No dia 11 de julho de 1920, o Corinthians foi para a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. Apesar de um equilíbrio projeto pela imprensa antes do duelo, o Timão atropelou o Peixe e venceu por um sonoro 11 a 0. A maior goleada da história do Alvinegro Paulista completou 100 anos neste sábado.

O atacante Basílio abriu o placar do triunfo corinthiano aos 18 minutos do primeiro tempo. Bororó, Neco e Gambrotta (duas vezes) foram os responsáveis pelo resultado de 5 a 0 ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians não tirou o pé e sacramentou a goleada com um gol de Amílcar e mais dois de Neco e Gambrotta, além de um tento contra de Ary Patusca. Irritados com a arbitragem, Arnaldo Silveira, Milton, Bilu e Ary Patusca foram expulsos, o que obrigou o árbitro Eduardo Taurisano a encerrar a partida aos 21 minutos.

O Timão terminou a edição do Campeonato Paulista de 1920 em terceiro lugar, mas teve o melhor ataque da competição, com 75 gols em 17 jogos. Neco, quarto maior goleador da história do Corinthians, foi o artilheiro do Estadual, com 24 gols.

Conteúdo Patrocinado