Luxemburgo se diz "incomodado" após sequência de cinco jogos do Corinthians sem vitória
Iúri Medeiros - São Paulo,SP
19/09/23 | 07:00
O Corinthians não vive um bom momento na temporada, tendo em vista que não vence há cinco jogos, somando todas as competições. O técnico Vanderlei Luxemburgo se diz "incomodado" com essa sequência ruim do Timão sob seu comando.
"Estou incomodado. Se nós não estivéssemos incomodados, estaríamos errados. Estamos só a três pontos do Z4, temos que ganhar, especialmente em casa. Tem que incomodar todo mundo. Está incomodando, temos que melhorar", comentou Luxa em entrevista coletiva após o empate em 4 a 4 com o Grêmio, na Neo Química Arena.
Luxemburgo passou a citar jogos em que o Corinthians poderia ter saído com um resultado melhor no Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe está em 14º lugar, com 27 pontos conquistados.
"O empate contra o Inter (2 a 2) incomodou bastante, o jogo contra o Fortaleza (1 a 2), com dois gols em falhas nossas. O jogo contra o Goiás (1 a 1)… Você vai largando ponto. Contra o Flamengo (0 a 1)… Isso vai incomodando. Se eu falar que está tudo bem, vão me chamar de maluco. Temos que avançar na competição", complementou o professor.
O jogo em Itaquera nesta segunda-feira foi muito movimentado. O Corinthians saiu atrás do placar, sofrendo dois gols nos primeiros 20 minutos da primeira etapa. Ainda antes do intervalo a equipe virou, com tentos de Fábio Santos, Veríssimo e Yuri Alberto. No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho virou novamente a partida, mas Giuliano deixou tudo igual na Neo Química Arena.
A fragilidade defensiva do Corinthians foi um tópico abordado na coletiva de imprensa de Luxemburgo. "Antigamente, falavam que a defesa era só nossos zagueiros. Gol você toma como equipe. Vou falar da proposta que a gente teve de ficar mais vulnerável, para buscar o gol. Precisamos fazer isso, estamos em reta final de competição. Nós temos que ganhar, e precisamos expor mais a equipe. Nossa marcação não vai ser de intensidade e sim com a posse de bola. Especialmente com os jogadores de qualidade no meio-campo que nós temos", disse Luxa.
Com o empate, o Corinthians segue na 14ª posição do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Agora, o a equipe volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Botafogo.
Deixe seu comentário