Luxemburgo fala de "coragem" contra Atlético-MG e afirma: "Corinthians nunca está morto" - Gazeta Esportiva
Luxemburgo fala de "coragem" contra Atlético-MG e afirma: "Corinthians nunca está morto"

Luxemburgo fala de "coragem" contra Atlético-MG e afirma: "Corinthians nunca está morto"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

01/06/2023 às 01:15 • Atualizado: 01/06/2023 às 01:54

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a postura corajosa do Corinthians para o confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira. O treinador disse que fez o necessário para a preparação da partida e afirmou que o Timão "nunca está morto". A equipe paulista bateu o Galo por 2 a 0 nesta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil via penalidades máximas.

"Eu faço o que é necessário ser feito, ter coragem. Quem não arrisca, não ganha. Força de vontade é obrigação. O segundo tempo contra o Fluminense adiantamos a marcação, roubando bolas, pegando o adversário desarmado. Hoje, fizemos o Atlético-MG bater o tiro de meta, analisamos isso. Tudo que tem que ser feito e nós fizemos. Nós sabíamos o que tínhamos que anular e jogamos como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação alguma”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

O técnico também falou sobre a mudança de esquema tático para a eliminatória. A equipe vinha jogando em um 4-4-2 e mudou para um 3-5-2, com Renato Augusto como titular.

"Não é novidade (jogar com três zagueiros). Você tem que trabalhar de acordo com o adversário é é uma alternativa. Não é a primeira vez que jogo com três zagueiros, não tem novidade. Em uma decisão, você joga com os melhores. Então não tinha porque esperar para jogar com Renato Augusto. Ele tem que jogar de cara para intimidar o adversário", complementou Luxa.




O Corinthians venceu no tempo normal por 2 a 0 e igualou o jogo de ida. Matheus Bidu anotou o primeiro tento, no primeiro tempo, e Guedes foi às redes no segundo após boa jogada individual pelo lado esquerdo. Nas penalidades máximas, o Timão venceu por 3 a 1, com gols de Fábio Santos, Fausto e Maycon. Cássio defendeu a cobrança de Hulk, Edenilson acertou a trave e Battaglia isolou sua chance.

Agora, o Corinthians volta a campo contra o América-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja outras falas de Luxemburgo na coletiva:


Resposta aos críticos

"Nenhuma resposta, não tenho que dar resposta a ninguém. Isso não se mancha. Faz parte da nossa cultura querer perseguir alguém, não são todos, mas algumas pessoas maldosas da imprensa. Só digo para o corintiano a nossa felicidade pela classificação. Hoje não era desafio nem impossível, e sim a oportunidade de fazer história. Falei para os jogadores que não podíamos desorganizar e nem tomar gol".

Evolução do time

"Noto isso, vocês estão percebendo também. O que marcou foi o jogo contra o Flamengo, acertamos com Paulinho, uma pena que ele machucou. Estamos em franca evolução. Atleta tem a parte física, emocional, tática, uma série de conjunto que faz você ganhar. Estamos crescendo em um todo. A parte emocional foi muito difícil trabalhar, tomando porrada. A minha função é fazer o que tem que ser feito e está tudo caminhando bem. Mas não acabou, temos o jogo contra o América-MG agora".

Fagner e Matheus Bidu

"Bidu emagreceu, Fagner emagreceu alguns quilos também. Não sou eu que busco isso, quem tem que buscar é o atleta. Tenho que dar condições para eles trabalharem para eles desempenharem em campo. A evolução dos jogadores se dá em função disso".

Apoio da torcida

"Nós conversamos antecipadamente. Sabemos como é a torcida, como ela abraça o time, era uma decisão. Quando a gente joga como jogamos contra o Flamengo, Fluminense, eles veem que precisam estar juntos. Corinthians é dessa forma, eles chegam juntos".

Conteúdo Patrocinado