Lucas Veríssimo é regularizado no BID e pode reforçar o Corinthians contra o Vasco - Gazeta Esportiva
Lucas Veríssimo é regularizado no BID e pode reforçar o Corinthians contra o Vasco

Lucas Veríssimo é regularizado no BID e pode reforçar o Corinthians contra o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2023 às 11:46 • Atualizado: 28/07/2023 às 11:49

São Paulo, SP

O Corinthians ganhou um reforço para o confronto contra o Vasco, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Veríssimo, recém-contratado, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida.

O jogador de 28 anos, que treinou pela primeira vez junto com os novos companheiros nessa quinta-feira, será apresentado no Timão nesta tarde.


O contrato de Veríssimo com o Corinthians vale até 30 de junho de 2024. O defensor ainda pertence ao Benfica, clube que tem vínculo até o meio de 2026, mas o Corinthians terá prioridade de compra assim que o vínculo de empréstimo se encerrar.

Contratado pela equipe portuguesa em janeiro de 2021, após período de sucesso no Santos, o zagueiro teve uma grave contusão de ligamento no joelho em novembro. Após se recuperar e retornar, em outubro de 2022, as coisas não andaram como esperado. Com Roger Schmidt no comando, novos jogadores se consolidaram na posição e o brasileiro nunca teve o mesmo espaço na rotação da equipe.




No Benfica, Veríssimo disputou 41 jogos (38 como titular), com cinco gols e duas assistências. Segundo a plataforma Sofascore, o defensor teve ao todo 52 desarmes, 65 interceptações e 186 bolas recuperadas, além de uma precisão de 86% nos passes.

A tendência é que Lucas seja titular no Corinthians. Além dele, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo possui Gil, Murillo, Bruno Méndez e Caetano como opções para a zaga.

Por fim, Corinthians e Vasco se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos, o Timão aparece na 15ª colocação, enquanto o Cruzmaltino amarga a lanterna, com nove unidades.


Conteúdo Patrocinado