Love fica fora de uma partida pela primeira vez desde que reestreou - Gazeta Esportiva
Love fica fora de uma partida pela primeira vez desde que reestreou

Love fica fora de uma partida pela primeira vez desde que reestreou

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/06/2019 às 05:01

São Paulo, SP

O atacante Vagner Love prometeu na sua chegada ao Corinthians que estaria na melhor forma possível para ajudar Fábio Carille neste retorno ao clube, pouco mais de três anos depois de ser artilheiro na conquista do Campeonato Brasileiro. O que não se esperava, porém, era que o camisa 9 emendasse uma sequência ininterrupta desde a data em que voltou a vestir a camisa do clube.

Love, que ficou no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, no dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi acionado por Carille já como titular no embate frente ao Ferroviário-CE, pela primeira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, ou começou ou entrou durante cada um dos 31 jogos realizados neste período.




O físico "privilegiado", como definiu o treinador, permitiu a Love ser decisivo mesmo com a dura sequência de partidas, que será interrompida na noite deste sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com dores na panturrilha da perna direita, ele foi poupado da viagem a Belo Horizonte.

Eleito como centroavante titular até a parada para a Copa América por Carille, Love viveu sua melhor fase nos últimos jogos, anotando o gol decisivo para a conquista do Campeonato Paulista, além de balançar as redes contra o Athletico e o Deportivo Lara-VEN



Dentre as 16 vezes em que foi titular e as 15 oportunidades nas quais começou no banco, o camisa 9 ainda se destacou por atuar também pela ponta direita, na ausência de jogadores que conseguissem acompanhar os laterais adversários e ter fôlego para atacar.

O descanso merecido para Love, porém, não deve ser longo. O Alvinegro assegura que não há lesão, apenas um desgaste acima do normal, o que deve fazê-lo ficar como opção para a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, a última antes da parada para a Copa América.

Conteúdo Patrocinado