Loss tem pior início de trabalho desde a saída relâmpago de Júnior - Gazeta Esportiva
Loss tem pior início de trabalho desde a saída relâmpago de Júnior

Loss tem pior início de trabalho desde a saída relâmpago de Júnior

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

29/05/2018 às 08:05

São Paulo, SP

Júnior ganhou afago de Tite no dia em que perdeu por 3 a 0 para o São Caetano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


As derrotas por 1 a 0 para o Millonarios, da Colômbia, e por 2 a 1 para o Internacional fizeram o novato técnico Osmar Loss igualar uma marca negativa. Nos últimos 15 anos, desde que Júnior teve uma saída relâmpago do clube, nenhum comandante do Corinthians havia tido um início tão ruim de trabalho.

Hoje comentarista, Júnior não resistiu a resultados ainda piores, duas derrotas por 3 a 0. A primeira foi para o São Caetano de Tite, que viria a fazer história no próprio Corinthians e agora se prepara para liderar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A segunda, para o rival São Paulo, com direito a um gol de calcanhar do volante Fábio Simplício.

“Em função da necessidade de vitórias e da pequena margem de melhoria até agora, não me via com meios de dar um retorno positivo à diretoria e à torcida. Por isso, resolvi apresentar meu pedido de demissão”, justificou Júnior, uma aposta do então diretor Roberto Rivellino, alimentando a fama da época de o São Paulo derrubar técnicos corintianos.

Naquele tempo, tal qual fez Fábio Carille em 2018, Júnior reclamava da ausência de um centroavante no seu elenco. A experiência ruim fez o ídolo do Flamengo – que só dirigira o clube carioca até então, entre 1993 e 1994 e em 1997 – desistir definitivamente de seguir carreira como treinador.



Já Osmar Loss pretende ter longevidade na profissão. Cria do Internacional, com um currículo bastante vitorioso nas categorias de base do Corinthians, o sucessor de Carille espera findar o seu jejum contra o América-MG na noite de quinta-feira, em Itaquera, para não testar a paciência de Andrés Sanchez. O presidente prometeu reformular o contrato do antigo auxiliar no meio do ano, durante a Copa do Mundo, além de lhe conceder tempo para se firmar.

Nos últimos 15 anos, sete inícios de trabalho de treinadores do Corinthians foram completamente opostos ao de Loss, com duas vitórias. Foi assim com Cristóvão Borges (2016), Tite (2015), Mano Menezes (2014), Emerson Leão (2006), Márcio Bittencourt (2005), Daniel Passarella (2005) e novamente Tite (2004).

Quem mais se aproximou da marca de Júnior nesse período foi Nelsinho Baptista, campeão brasileiro em 1990, com uma derrota para o Sport e um empate com o Fluminense acumulados logo ao retornar ao Corinthians em 2007. Naquela temporada, ele acabaria rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com o clube paulistano.
Confira os dois primeiros jogos dos técnicos do Corinthians (excluídos aqueles que permaneceram no cargo apenas como interinos) nos últimos 15 anos:


Conteúdo Patrocinado