Loss define Corinthians com Fagner e base que enfrentou o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Loss define Corinthians com Fagner e base que enfrentou o Cruzeiro

Loss define Corinthians com Fagner e base que enfrentou o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/07/2018 às 17:08 • Atualizado: 17/07/2018 às 22:04

São Paulo, SP

Lateral voltou da Seleção e será a novidade do time em campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Osmar Loss definiu no treinamento da tarde desta terça-feira o time do Corinthians para encarar o Botafogo, quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confiante no que foi apresentado pela equipe nos amistosos durante a parada para a Copa do Mundo, o treinador vai mandar a campo quase o mesmo time que iniciou o embate contra o Cruzeiro, na semana passada. A única alteração é a entrada do lateral direito Fagner, de volta após jogar o Mundial pela Seleção Brasileira.

Ainda que tivesse a posição assegurada, Fagner é também a única opção de origem disponível para o setor. Mantuan, que o substituiu desde a lesão do selecionável na coxa direita, contra o Atlético-MG, no dia 29 de abril, sofreu ele próprio uma contusão semelhante e ficará parado por até um mês. Dessa forma, o Alvinegro vai a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger.

A definição se deu após um longo aquecimento realizado sob o forte sol da capital paulista, com os titulares sendo deslocados para um campo onde fizeram trabalhos de posicionamento e bolas paradas. Sem poder contar com Clayson, que continuou a fazer trabalho de fortalecimento na academia, Loss optou por Vital para compor o lado esquerdo, deixando Pedrinho entre os suplentes.

Jadson, que era dúvida, trabalhou normalmente com os reservas e deve ficar como opção no banco de reservas. Ele teve boa movimentação atuando como curinga no mini-coletivo, mesma função executada por Emerson Sheik. Jonathas, que foi regularizado durante a tarde, anotou cinco gols e é outra opção goleadora para o comandante alvinegro.

O lance mais marcante do novo atacante, no entanto, se deu quando ele fez corta-luz para Emerson Sheik, que invadiu a área, esperou Caíque cair e rolou para o lado. Com o gol aberto, Jonathas tocou de bico e mandou para fora, arrancando risadas dos companheiros. Logo na sequência, para apagar a má impressão, ele dominou bom lançamento, cortou Thiaguinho e chutou forte para anotar um dos seus tentos.

Confirmado como desfalque, o volante Ralf sofreu uma contusão na panturrilha e realizou tratamento na parte interna do CT. Paulo Roberto, que interessava ao Fluminense, treinou normalmente mais uma vez e parece ter feito seus apelos à diretoria darem resultado, continuando no elenco para a sequência da temporada.

Conteúdo Patrocinado