Loss dá esperanças a Kazim e faz ponderação sobre Pedrinho - Gazeta Esportiva
Loss dá esperanças a Kazim e faz ponderação sobre Pedrinho

Loss dá esperanças a Kazim e faz ponderação sobre Pedrinho

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

25/05/2018 às 09:21

São Paulo, SP

Pedrinho precisará melhorar o seu condicionamento físico para se firmar de vez (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A mudança de comando no Corinthians deverá mexer com os ânimos de alguns atletas. Embora diga que o seu trabalho é uma sequência daquele executado por Fábio Carille, o técnico Osmar Loss está propenso a observar quem foi renegado por seu antecessor.

“Todos os jogadores que fazem parte do elenco podem ser utilizados no Campeonato Brasileiro, em que não existe limite de inscritos. É o treinamento que faz o atleta ser escalado, além da necessidade de termos jogadores de determinadas características de acordo com os jogos”, comentou Loss, quando questionado se poderia aproveitar o centroavante Kazim e o lateral direito Léo Príncipe no decorrer da temporada.

Antes substituto imediato de Jô, que foi vendido para o japonês Nagoya Grampus, Kazim caiu em desgraça após as más apresentações do início da temporada. O inglês naturalizado turco não entra em campo desde 11 de março, quando o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, em Ribeirão Preto. Já Léo Príncipe, comandado por Loss nas categorias de base, foi preterido por Mantuan como reserva de Fagner e atuou pela última vez no empate por 1 a 1 com o holandês PSV Eindhoven, em 10 de janeiro, ainda pela Copa Flórida.




Pedrinho
Ao mesmo tempo em que deu esperanças aos renegados por Carille, Osmar Loss também fez um alerta a um titular. O atacante Pedrinho, xodó da torcida que o seu antecessor demorou a tirar do banco de reservas, precisa aprimorar o condicionamento físico para se firmar definitivamente.

“Conheço o Pedrinho desde a época em que estávamos na base. Ele sempre teve dificuldades para manter o nível de intensidade, ainda mais com uma sequência de jogos. Sou adepto de, quando você não pode ter um jogador por 90 minutos, optar por outro em melhores condições. Vamos avaliar constantemente com o departamento de fisiologia. É muito complicado entrar em campo com uma substituição pré-determinada”, justificou Loss.

Para evitar um desgaste físico acentuado, Pedrinho deverá ser preservado da partida contra o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel cumprirá suspensão automática no mesmo jogo.

Conteúdo Patrocinado