Longe de assustar, "clima de guerra" incentiva ainda mais o Timão em BH - Gazeta Esportiva
Longe de assustar, "clima de guerra" incentiva ainda mais o Timão em BH

Longe de assustar, "clima de guerra" incentiva ainda mais o Timão em BH

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

28/10/2015 às 13:49 • Atualizado: 28/10/2015 às 16:41

São Paulo, SP



Oito pontos de vantagem na liderança e um duelo direto pelo título. O Corinthians se divide entre a ansiedade de praticamente sacramentar a taça e a cautela de um duelo muito complicado contra o Atlético-MG. Apesar de o desafio poder traçar o rumo do Brasileirão, a dupla Guilherme Arana e Malcom não teme o ambiente hostil que encontrará em Belo Horizonte.

“É normal, é um jogo grande que pode decidir o campeonato”, explica o lateral esquerdo Arana, rejeitando que o extracampo possa pressionar o Timão de alguma forma. “Nós estamos bem treinados, então não tememos isso. É entrar no domingo e fazer um grande jogo.”

Nem a tensão que o Galo tem criado em torno do encontro incomoda os garotos de 18 anos. O técnico Levir Culpi chegou a falar em “jogo da honra” atleticana, enquanto o volante Leandro Donizete aposta em “clima de guerra” no Estádio Independência. O Timão, no entanto, mentaliza a vitória.

Joias da base, Malcom e Arana não temem ambiente hostil no Estádio Independência (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Joias da base, Malcom e Arana não temem ambiente hostil no Estádio Independência (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


“É um jogo normal, vale três pontos”, diminui Malcom, garantindo o Corinthians centrado. “Sabemos que estes três pontos valem muito, mas com o que ele falou só nos incentiva mais. Estamos focados mentalmente, como o Tite sempre fala, e vai dar tudo certo para gente”, afirma.

Os garotos serão titulares em Minas Gerais, voltando a compôr o lado esquerdo corintiano. Com 70 pontos, o Alvinegro praticamente garante seu sexto título brasileiro caso vença o Atlético-MG e aumente a vantagem para 11 pontos. Para alcançar o objetivo, Malcom dá a receita. “Sabemos que os primeiros 15 minutos serão de muita pressão, e teremos que saber equilibrar o jogo. Depois é manter a bola no chão”, indica o atacante.

Conteúdo Patrocinado