Livro sobre a Democracia Corinthiana tem pai de Duilio como autor e fotos da Gazeta - Gazeta Esportiva
Livro sobre a Democracia Corinthiana tem pai de Duilio como autor e fotos da Gazeta

Livro sobre a Democracia Corinthiana tem pai de Duilio como autor e fotos da Gazeta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Grandes clubes de futebol do Brasil terão seus momentos mais gloriosos registrados em livros temáticos, que vão resgatar histórias, atualizar circunstâncias e aprofundar pesquisas.

Por meio de um parceria com um clube de assinaturas, a proposta já virou realidade. Corinthians, Santos e Internacional são os primeiros a oferecer esse conteúdo aos seus torcedores.

"Fazemos a gestão de clubes de assinaturas e começamos a conversar com os clubes, porque os principais clubes do Brasil têm mais de 100 anos, com muita história para contar, seja nacional, regional ou internacional", comentou à Gazeta Esportiva Paulo Silva, gerente comercial e de parcerias.




"Montamos um time de curadoria. Esse time faz o levantamento dos temas. Quanto aos autores, a gente procura sempre ter alguém que conheceu, viveu, esteve próximo da história do clube".

"Ganhar ou perder mas sempre com democracia" é o primeiro título corintiano. E o autor é nada menos que Adilson Monteiro Alves, responsável pelo início do movimento marcou época e também pai de Duilio Monteiro Alves, atual presidente alvinegro.

"No caso do 'Timão Box', é o primeiro livro, e o Adilson foi um presente para nós, pai da Democracia Corinthiana, desde a chegada em 1981 até o final do movimento. Conseguiu títulos, bom futebol. Para nós é uma grande honra", contou Paulo Silva, antes de revelar o próximo tema que será abordado.

"A ideia é fazer pelo menso 24 meses, 24 edições, entregar o melhor produto possível, com os temas que mexem com o coração, como no caso do Corinthians, que abre com a Democracia Corinthiana. No segundo mês, vamos falar da invasão de 76. É para mexer com a emoção mesmo, para as pessoas que gostam poderem ler e lembrar, despertar essa emoção".

As imagens que ilustram as histórias foram retiradas do Acervo da Gazeta Press, um dos mais completos de todo o país, e Paulo Silva admitiu a importância do material para o trabalho final.

"A Gazeta Esportiva cobre o futebol desde a década de 1920. A gente tem procurado os veículos que cobrem o futebol com grande cuidado, é o caso da Gazeta. Para nós, pelo acervo que tem, tem ajudado muito, porque a Gazeta, principalmente sobre os clubes paulistas, tem grande cobertura. Na live que houve no Parque são Jorge, na mesa, estavam alguns exemplares da Gazeta, inclusive".

O ingresso no clube de assinantes dá ao leitor, além do livro, uma caixa personalizada e alguns brindes relacionados ao produto principal. E o início do projeto empolgou Paulo Silva.

"A receptividade é muito boa. O produto é atemporal. Não estamos aqui par retratar o que aconteceu na rodada do final de semana. Estamos aqui para contar grandes momentos, histórias, poder revirar, tirar algo novo dos personagens, fazer pesquisa aprofundada, para o torcedor ter essa memória. Hoje tem muita coisa em vídeo, áudios resgatados. Mas, ter na prateleira uma coleção sobre seu clube de coração é muito válido", concluiu.

Conteúdo Patrocinado