Líder do Brasileirão, Corinthians começa preparação para estreia na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Líder do Brasileirão, Corinthians começa preparação para estreia na Copa do Brasil

Líder do Brasileirão, Corinthians começa preparação para estreia na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 18:59

São Paulo, SP

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe muda a chave e foca em sua estreia na Copa do Brasil, na quarta, diante da Portuguesa-RJ.

Para o duelo, o técnico Vítor Pereira poderá contar com o lateral-direito Fagner, que ficou suspenso por duas rodadas do Brasileirão por cartão vermelho na última partida do torneio do ano passado.

Além dele, outros quatro jogadores das categorias de base participaram dos trabalhos do dia: os zagueiros Belezi (2003) e Robert Renan (2003); e os atacantes Giovane (2003) e Wesley (2005).




Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Leão da Ilha foram ao gramado para um trabalho regenerativo com bola conduzido pelo preparador físico António Ascensão. Os demais foram ao Campo 3, onde fizeram o aquecimento e, em seguida, participaram de um treinamento de finalizações conduzido pelo técnico Vítor Pereira.

Na parte final das atividades, o treinador organizou um trabalho tático e também de bolas paradas ofensivas. Os goleiros realizaram trabalhos complementares de passes e lançamentos. Além deles, os atletas de defesa também realizaram um treino complementar de cabeceio.

Nesta terça, no período da manhã, o elenco encerra a preparação para o jogo contra a Lusa carioca, que acontece a partir das 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina. O Timão viaja ainda na terça para o sul do país.

Conteúdo Patrocinado