Liberado para jogar! Gustavo Mantuan é a nova opção de ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Liberado para jogar! Gustavo Mantuan é a nova opção de ataque do Corinthians

Liberado para jogar! Gustavo Mantuan é a nova opção de ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

10/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Gustavo Mantuan pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians. O atacante está recuperado da lesão no joelho esquerdo e liberado para jogar. Agora, o retorno dele às partidas só depende do técnico Sylvinho.

No próximo domingo, o Timão vai receber o Ceará, na Neo Química Arena, e Mantuan tem chance de aparecer como novidade, ao menos no banco de reservas.

Desde 15 de junho, o jogador de 20 anos vinha trabalhando na "transição", intercalando entre atividades junto ao elenco e exercícios específicos para concluir o tratamento.

A Gazeta Esportiva apurou que, nessa segunda-feira, após 286 dias, ele recebeu a grande notícia de que está à disposição da comissão técnica. No Instagram, o atleta comemorou o momento postando uma foto nos Stories com a inscrição "Ready", que significa "pronto" em inglês.

Nas redes sociais, Gustavo Mantuan avisou que está "pronto" para jogar (Reprodução: Instagram Gustavo Mantuan)


Em outubro do ano passado, Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Pela terceira vez na curta carreira, ele precisou passar por uma cirurgia.

Antes da lesão, Mantuan chegou a receber sete oportunidades na equipe principal corintiana depois de se destacar nas categorias de base. Em uma delas, foi titular e marcou um gol, contra o Vasco, em São Januário.

Em meio a ascensão, ele se machucou durante um jogo-treino entre a seleção brasileira sub-20 e a equipe sub-23 do próprio Corinthians. Mantuan, na ocasião, estava defendendo o Brasil.

No clube alvinegro, ele é visto como um jogador que pode atuar pelas beiradas e também na referência, como falso 9, posição em que já foi testado e respondeu bem.

O contrato de Gustavo Mantuan com o Corinthians vai até 5 de janeiro de 2025.



Outro que está quase lá
Quem também está muito próximo de aumentar a lista de opções de Sylvinho é Ruan Oliveira, jogador que tem uma história bastante semelhante a de Mantuan. O meia de 21 anos de idade teve a mesma lesão, rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas no fim de agosto de 2020.

Em maio deste ano, ele entrou no período de "transição" e, há algumas semanas, tem participado dos treinos com os demais. A qualquer momento, Ruan também deve ser liberado.

O lance fatídico para o jogador aconteceu durante um treino no CT Joaquim Grava. Ruan estava começando a ganhar espaço na equipe profissional e havia feito quatro partidas no Campeonato Brasileiro, uma delas como titular, diante do Fortaleza.

Destro, armador, Ruan é avaliado como um meia clássico, que chega de trás e auxilia na transição entre defesa e ataque.

Ruan Oliveira tem vínculo com o Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Timão até 30 de junho de 2022.

Ruan Oliveira sofreu a mesma lesão de Mantuan (Foto: Rodrigo Coca)


Tem mais
O próximo desafio do Corinthians também envolve expectativa sobre Renato Augusto, que não joga desde dezembro do ano passado e, por isso, tem feito uma espécie de pré-temporada no CT Joaquim Grava há quase três semanas.

O meio-campista de 33 anos não tem lesão e está com a documentação liberada. A reestreia vai depender da evolução dele nos treinamentos. Sylvinho evitou cravar uma data, mas não descartou que ela aconteça no próximo domingo.




 

Conteúdo Patrocinado