Letal, Boselli se firma no Corinthians com Tiago Nunes - Gazeta Esportiva
Letal, Boselli se firma no Corinthians com Tiago Nunes

Letal, Boselli se firma no Corinthians com Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2020 às 13:00

São Paulo, SP

Enquanto o Corinthians ainda patina na busca por um futebol regular em 2020, Boselli é a melhor notícia para o Timão neste início de temporada. Sob o comando de Tiago Nunes, o centroavante mostra sua melhor versão desde que chegou ao Brasil e se destaca pelo poder de finalização.

Em apenas três partidas disputadas no Campeonato Paulista, Boselli já balançou as redes quatro vezes, sendo três delas na estreia contra o Botafogo-SP. Apesar da derrota para a Ponte Preta, o argentino também deixou o seu no Moisés Lucarelli.

Boselli dá indícios de que será fundamental para o Corinthians em 2020 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)


O detalhe que chama a atenção é a eficácia de Boselli de frente para o goleiro adversário. De acordo com o Footstats, o centroavante precisou de apenas nove finalizações para marcar seus quatro gols no Campeonato Paulista. Sem contar Arthur Gomes, do Santos, que disputou apenas uma partida na competição, o argentino é o jogador com melhor aproveitamento na conversão de chutes em gols dentre os atletas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Peixe.

Mesmo com a dificuldade para encontrar seu espaço no Timão em 2019, Boselli tem números destacáveis em seus últimos 25 jogos com a camisa do Alvinegro. O atacante foi titular em apenas 17 deles e marcou 12 gols, tendo uma média de um tento a cada 124 minutos.

Com 25 finalizações certas em 39 tentativas, Boselli tem 64,1% de precisão no momento de arriscar a gol. A cada 2,1 chutes do centroavante que vai em direção à meta adversária, um termina em gol para o Timão.




Com Tiago Nunes, o centroavante passou a ter uma função diferente em relação à que tinha no ano passado. Com Carille, Boselli recebia muitos lançamentos da zaga e tinha que brigar com os zagueiros adversários para receber as bolas longas.

Neste ano, Boselli passou a participar mais da construção das jogadas de ataque do Corinthians. Contra o Mirassol, por exemplo, o centroavante recebeu de Lucas Piton e deu belo passe de primeira para Ramiro abrir o placar. A ideia é usar o argentino como pivô, principalmente em lances trabalhados com toques por baixo.



No momento, o Corinthians é o segundo colocado do grupo D do Campeonato Paulista, com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o Timão terá seu primeiro clássico do ano, contra o Santos, neste domingo, às 11h, na Arena.

Conteúdo Patrocinado