Lesão de Michel Macedo pode abrir vaga para jovens da base no Corinthians - Gazeta Esportiva
Lesão de Michel Macedo pode abrir vaga para jovens da base no Corinthians

Lesão de Michel Macedo pode abrir vaga para jovens da base no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2020 às 08:00

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Problemas de calendário e lesões já começam a assombrar o Corinthians. A primeira dor de cabeça para Tiago Nunes será na lateral-direita. Com a lesão de Michel Macedo, reserva imediato de Fagner, jogadores da base podem ganhar oportunidades.

Com uma lesão no músculo reto femoral, Macedo sequer viajou com o elenco para a disputa da Copa Flórida, nos Estados Unidos, e deve ficar fora dos gramados por pelo menos mais um mês. Sendo assim, o Timão não tem nenhum jogador da posição para substituir Fagner, se necessário.




Os possíveis nomes para Tiago Nunes são jovens. O primeiro é Daniel Marcos, de 18 anos, titular no Corinthians durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e bastante elogiado por Dyego Coelho, treinador do time sub-20. A outra opção seria solicitar o retorno de Igor Marques, mais conhecido por Formiga. Este, com 20 anos, foi emprestado ao Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro e coleciona passagens pela Seleção Brasileira de base.

Daniel Marcos macou um gol pelo Corinthians na Copinha, diante do Athletico-PR. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


Neste período de 30 dias que Michel Macedo estará ausente, o Alvinegro terá nove partidas, entre Campeonato Paulista, Pré-Libertadores e clássicos contra o Santos e São Paulo.

Tiago Nunes terá que se desdobrar e correr contra o tempo para evitar novas lesões por desgaste ou correr o risco de ter que fazer uma improvisação em partidas importantes.

Conteúdo Patrocinado