Léo Santos exalta parceria com Henrique e pede evolução ofensiva do Corinthians - Gazeta Esportiva
Léo Santos exalta parceria com Henrique e pede evolução ofensiva do Corinthians

Léo Santos exalta parceria com Henrique e pede evolução ofensiva do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira

13/09/2018 às 16:00 • Atualizado: 13/09/2018 às 16:56

São Paulo, SP

Jair Ventura completou na última quarta-feira seu segundo jogo no comando do Corinthians e apesar de já ter sofrido um gol, justamente no Derby contra o Palmeiras, é nítida a evolução defensiva do Alvinegro sob suas orientações. E em boa parte, essa melhora se deve a dupla de zaga formada por Henrique e Léo Santos, que passou ilesa contra o Flamengo em pleno Maracanã e deve ser mantida nos próximos jogos.

No desembarque do Timão em São Paulo após o empate em 0 a 0 com o Rubro-Negro, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o jovem Léo Santos, de 19 anos, concedeu entrevista coletiva e exaltou o companheiro de zaga. De acordo com o defensor, a experiência do camisa três, aliada a sua qualidade técnica e de marcação servem de inspiração para sua evolução.

Veja também:

Léo Santos revela tendência defensiva e pede agressividade na Arena

Jair confia em “DNA vitorioso” do Corinthians na busca pela vaga




"Ainda não sei se sou o titular da posição ao lado do Henrique, mas posso dizer que ele é um cara muito importante pra mim. Ele é um jogador experiente, com passagem pelo futebol europeu e jogador de Copa do Mundo. Assim, ele também sempre procura me auxiliar, me ajudar. Eu sempre presto atenção no que ele faz, fico observando para crescer também e melhorar sempre", disse Léo Santos.

Sobre a partida contra os Rubro-Negros, o zagueiro se limitou a elogiar a postura defensiva do time, ressaltando que o confronto eliminatório não permite desatenções. "Acho que decisões como as de Copa do Brasil se resumem nos detalhes e nós prestamos bastante atenção para não tomar gol. Quem erra menos, quem presta atenção nos detalhes, vai sair vencedor e conseguir classificações", comentou.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o confronto do próximo domingo, na Arena, contra o Sport, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira de três em sequência do time comandado por Jair Ventura dentro de seus domínios e com um intervalo de uma semana para treinos em que o foco principal, segundo o próprio zagueiro de 19 anos, é a parte ofensiva, que admitiu preocupar pela seca de gols.

"(Não marcar) Realmente preocupa pela grandeza do Corinthians. Mas o Jair chegou tem pouco tempo, teve poucos treinos e com certeza quando ele tiver um período maior de treinos, como na próxima semana, vai acertar a parte da frente", pontuou. "Agora temos um jogo no fim de semana e temos que focar para que possamos treinar e ajustar o que precisa com tranquilidade", finalizou Léo Santos.

Conteúdo Patrocinado