Léo Santos, do Corinthians, volta a entrar em campo depois de 753 dias fora de combate - Gazeta Esportiva
Léo Santos, do Corinthians, volta a entrar em campo depois de 753 dias fora de combate

Léo Santos, do Corinthians, volta a entrar em campo depois de 753 dias fora de combate

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Corinthians se impôs na Neo Química Arena e venceu o Ituano por 2 a 0, diminuindo a pressão sobre o time após resultados decepcionantes. A partida foi especial para Léo Santos, que voltou a entrar em campo depois de mais dois anos em recuperação de uma grave lesão.



A última vez que Léo Santos havia atuado foi no dia 27 de março de 2019, quando defendia o Fluminense, emprestado pelo Corinthians. Em abril daquele ano, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia por conta de uma tendinite patelar, retornando ao Timão para o tratamento.

Quando já havia voltado a treinar, Léo Santos sofreu uma nova lesão, uma fratura no joelho direito, o mesmo que havia sido operado. Dessa forma, o defensor teve que passar por uma nova cirurgia, alongando ainda mais o seu tempo fora de combate.




Léo Santos já havia sido relacionado para o jogo contra a Ferroviária, mas não saiu do banco de reservas. Desta vez, Mancini mandou o zagueiro a campo nos acréscimos da segunda etapa, sacando Luan. O jogador entrou como volante, à frente da dupla de zaga.

Desde que estreou pelos profissionais do Corinthians, Léo Santos já disputou 31 partidas, com um gol marcado. No momento, o zagueiro tem Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Raul Gustavo e João Victor como companheiros de posição no elenco.

Conteúdo Patrocinado