Léo Mana faz estreia no profissional; veja números do lateral em derrota do Corinthians - Gazeta Esportiva
Léo Mana faz estreia no profissional; veja números do lateral em derrota do Corinthians

Léo Mana faz estreia no profissional; veja números do lateral em derrota do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians saiu derrotado pelo América-MG na noite do último domingo, no Independência, mas um jogador alvinegro tem um motivo para comemorar. O lateral-direito Léo Mana, de 18 anos, fez seu primeiro jogo na equipe principal do Corinthians, como titular.

Antes de a bola rolar, o defensor falou com a Corinthians TV. "A cabeça está tranquila. Claro que tem um pouquinho de nervosismo, que é normal, mas feliz pela oportunidade. Estou realizando um sonho de criança hoje (domingo). Estou desde pequeno no clube e isso serve de motivação para mim".

Em campo, Mana jogou os primeiros 45 minutos e acabou sendo substituído no intervalo por Robson Bambu, que acabou bastante criticado por seu desempenho no segundo tempo.


Segundo o Footstats, Léo Mana deu 16 passes certos e apenas quatro errados, deu dois desarmes certos, fez um cruzamento errado e uma interceptação errada e, por fim, não sofreu e nem cometeu nenhuma falta.

O jogador, que é peça-chave para o técnico Danilo Andrade, no sub-20, treina frequentemente com o profissional e já havia sido relacionado em outras oportunidades. Porém, ele nunca tinha atuado com a camisa do clube profissionalmente.

A chance surgiu pois Fagner, que atuou os 90 minutos na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, na última quinta-feira, foi poupado para não correr risco de lesão. A outra opção, Rafael Ramos, sequer viajou, já que segue em transição.

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O líder Palmeiras, porém, venceu na rodada e agora está com 57 pontos.

O próximo compromisso do Timão será somente no dia 28 de setembro, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). A pausa de dez dias se dá por conta da última Data Fifa antes da Copa do Mundo.

 

Conteúdo Patrocinado