Lázaro diz que Corinthians ainda não encontrou um "padrão de atuação" para jogos fora de casa - Gazeta Esportiva
Lázaro diz que Corinthians ainda não encontrou um "padrão de atuação" para jogos fora de casa

Lázaro diz que Corinthians ainda não encontrou um "padrão de atuação" para jogos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2023 às 21:00 • Atualizado: 13/02/2023 às 00:04

São Paulo, SP

Neste domingo, o Corinthians empatou sem gols com a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília. Após oito rodadas do Campeonato Paulista, o Timão venceu apenas um jogo fora de casa, contra o São Paulo. Na visão do técnico Fernando Lázaro, essa dificuldade se dá pela "falta de um padrão" para jogos fora de seus domínios.

"Ainda não conseguimos chegar a um padrão de atuação fora de casa como entendemos que podemos chegar. Às vezes, fora de casa, você acaba passando por situações adversas que tem que aprender a jogar de uma forma diferente, a ter um jogo mais competitivo" declarou.

"Eu acho que a gente está fazendo uma campanha de certa forma satisfatória para um início de temporada. em termos de pontuação, de primeira fase porque é curta. A gente está conseguindo atingir nossos objetivos, que é estar em primeiro lugar no nosso grupo, continuou.




Apesar de só ter vencido na Neo Química Arena, ou seja, quatro jogos, Lázaro considera que a equipe tem feito bom início de temporada, principalmente em relação à pontuação conquistada.

"O Campeonato Paulista é difícil e o início de temporada tem oscilação de todos os times. A gente tem conseguido estar bem em termos de pontuação apesar de alguns jogos, principalmente fora de casa. É uma coisa que a gente tem tentado melhorar. A gente sabe que tem sofrido há um certo tempo", finalizou.

O Alvinegro se mantém na liderança do grupo C, com 14 pontos e volta a campo na quinta-feira, quando faz o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado