Lateral esquerdo do time sub-20 vê Corinthians mais experiente na busca por títulos em 2023 - Gazeta Esportiva
Lateral esquerdo do time sub-20 vê Corinthians mais experiente na busca por títulos em 2023

Lateral esquerdo do time sub-20 vê Corinthians mais experiente na busca por títulos em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2023 às 16:20

São Paulo, SP

O Corinthians inicia nesta sexta-feira a sua jornada no Campeonato Brasileiro sub-20. O rival da estreia será o Flamengo, às 20 horas (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada inaugural do Grupo A. O Timão, comandado pelo técnico Danilo (ex-meia do clube campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2012), é o atual vice-campeão. Perdeu na decisão para o Palmeiras, assim como foi derrotado na final do Campeonato Paulista para o Santos.

Na busca por títulos que não vieram no ano passado - em 2023 já não teve uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao cair na terceira fase para o Sport -, o lateral esquerdo Vitor Meer acredita que o elenco está mais experiente para essa temporada por conta das frustrações da anterior.

"Fizemos uma grande temporada em 2022, chegamos em duas finais e isso trás confiança ao grupo para ir em busca de títulos nesse ano. Chegamos perto na temporada passada, mas acredito que nosso elenco está ainda mais preparado para essa e queremos chegar longe em todas as competições que disputarmos", ressaltou o defensor, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Vitor comentou ainda sobre a partida de estreia, que será contra o time que o Corinthians derrotou nas semifinais de 2022 - vitórias por 1 a 0 em São Paulo e no Rio de Janeiro. "É muito importante começar com pé direito, conquistando três pontos, ainda mais no Brasileiro, que é um campeonato muito acirrado, onde cada partida vale muito. Sabemos que a equipe do Flamengo é bem qualificada, mas queremos aproveitar o mando de casa para vencer a começar o campeonato elevando a nossa confiança para a sequência", projetou.

O Corinthians está no Grupo A do Brasileiro Sub-20 junto com outros nove clubes. São eles: América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Internacional e Red Bull Bragantino. O Timão vai enfrentá-los em turno único e, após nove rodadas, precisa ficar entre os quatro primeiros colocados para avançar às quartas de final.

Conteúdo Patrocinado