Futebol

Lateral do Timão sofre com calor na volta ao Brasil, mas se diz “novinho”

Marcos Guedes - São Paulo , SP - Brasil
20/01/2015 19:38:00

Em: Corinthians, Futebol

Os jogadores asseguram que foi dura a etapa norte-americana da pré-temporada do Corinthians, mas o inverno da Flórida não apresentava uma dificuldade reencontrada em São Paulo. De volta, o grupo trabalhou no CT do Parque Ecológico na terça-feira e sofreu com a alta temperatura.

Fábio Santos foi um dos que encararam o sol da tarde, parando reiteradamente para se hidratar, e respondeu na brincadeira aos questionamentos sobre sua condição física. “Sou novo ainda. Tenho 29 anos. Os caras acham que tenho 35 porque perdi o cabelo cedo, mas tenho vin-te e no-ve anos. Sou novinho ainda”, sorriu.

A jovialidade não o impediu de admitir as dificuldades impostas pelo clima. “Tínhamos uma estrutura maravilha nos Estados Unidos. O que mudou mesmo foi esse calor, não estávamos contando com isso. Realmente, está muito quente. É difícil trabalhar nesse calor, mas não dá para reclamar. É trabalhar.”

Fábio Santos é careca como Emerson, mas sete anos mais novo (foto: Daniel Augusto Jr.)
Fábio Santos é careca como Emerson, mas sete anos mais novo (foto: Daniel Augusto Jr.) – Credito: Divulgação/Agência Corinthians
O lateral e seus companheiros têm dado valor maior à pre-temporada porque o Corinthians terá jogos decisivos logo no início de fevereiro. Haverá mata-mata da Copa Libertadores nos dias 4 e 11, contra o Once Caldas. Entre esses jogos, o time enfrentará o arquirrival Palmeiras.

“A gente está com cuidado de fazer a carga certa de trabalho, para ninguém se machucar, porque a gente não vai ter tempo de se recuperar. A gente está procurando acelerar o processo e fez dois amistosos muito melhores do que se imaginava”, comentou Fábio Santos.

Em seu período na América do Norte, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Colônia e venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. O desempenho não foi dos melhores, mas a comissão técnica lembrou que os jogos aconteceram com apenas uma semana de trabalho. Os rivais alemãos estão em meio de temporada.