Lateral do Corinthians comemora avanço do futebol feminino e projeta Copa: "A voz da mulher aumentou" - Gazeta Esportiva
Lateral do Corinthians comemora avanço do futebol feminino e projeta Copa: "A voz da mulher aumentou"

Lateral do Corinthians comemora avanço do futebol feminino e projeta Copa: "A voz da mulher aumentou"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 14:59

São Paulo, SP

O futebol feminino no Brasil vem, a cada dia, conquistando seu espaço, ainda que a passos lentos. Para a lateral esquerda Tamires, do Corinthians, há muito caminho a ser percorrido, mas as conquistas precisam ser comemoradas.

"A gente não chegou aonde a gostaria, mas estamos evoluindo, muito felizes com as conquistas que estamos tendo, com a competitividade do Brasileiro, (que está) cada vez melhor, as oportunidades que estão aparecendo para as categorias de base. É um processo positivo e com muitas coisas boas ainda para acontecer", disse a jogadora ao site oficial do Timão.

Neste dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Tamires ainda falou sobre sua experiência na modalidade, que vem passando por mudanças constantes, principalmente nas categorias de base.

"Eu fui essa atleta que passei por gerações, comecei quando não tinha nada realmente. Hoje a gente tem clubes 'de camisa', investimento, uma estrutura maior. Muitos clubes ainda deixam a desejar, precisam ainda investir mais, e não simplesmente dar a camisa para as meninas. A maior conquista que tivemos foi olhar para a base", falou.


"Nosso futuro começa com essas menininhas de 13, 14 anos, tendo bolsas de estudos, já jogando em equipes grandes, já tendo uma estrutura melhor, para se equilibrarem fisicamente e taticamente. Quando chegarem em uma equipe profissional, já estarão mais preparadas", complementou.

Tamires foi uma das convocadas pela técnica Pia Sundhage para a disputa do She Believes Cup, nos Estados Unidos, em fevereiro. A Data Fifa serve de preparação para a Copa do Mundo feminina, que acontecerá no meio do ano na Austrália e na Nova Zelândia.

"Sempre que tem uma Copa do Mundo, a gente não vai só pelo esporte, vamos por muitas causas. E o futebol feminino está à frente de muitas coisas positivas, de muitas causas importantes para o nosso crescimento. A voz da mulher aumentou muito durante esses anos todos".

"Agora a expectativa é super-alta, não só do nível tático, mas do físico. Os investimentos (também) aumentaram. As minhas expectativas são as melhores possíveis e espero que a nossa Seleção Brasileira possa representar tão bem o país, como a gente merece", finalizou.

Conteúdo Patrocinado