Lateral do Corinthians celebra convocação para o Sul-Americano Sub-20 - Gazeta Esportiva
Lateral do Corinthians celebra convocação para o Sul-Americano Sub-20

Lateral do Corinthians celebra convocação para o Sul-Americano Sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2018 às 14:12

São Paulo, SP

Carlos Augusto defenderá a Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Pedro Vale/CBF)


Um dos pontos positivos da temporada do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto tem muito a comemorar em seu primeiro ano como jogador profissional. Com apenas 19 anos, o atleta já ganhou espaço na equipe do time paulista e foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Sul-Americano Sub-20, fato que deixou o jovem extremamente realizado.

“Fiquei muito feliz quando soube que estava entre os convocados. Independente de estar em férias, não pensaria duas vezes em aceitar, é realmente algo muito importante na minha carreira.  É uma grande oportunidade e significa muito para mim, não tenho dúvida disso, vale muito a pena interromper esse período de folga, não tenho a menor dúvida", afirmou o defensor.

No ano passado, o time paulista foi campeão brasileiro com o também jovem Guilherme Arana, que deixou o clube para jogar no futebol espanhol. Já em 2018, o Corinthians tentou encontrar substitutos para a lacuna deixada na lateral-esquerda, porém sem muito sucesso, fazendo com que a diretoria desse oportunidade para Carlos Augusto, que, rapidamente, caiu "no gosto" da torcida.

Além disso, o atual defensor do Timão também falou sobre o torneio sul-americano, destacando a responsabilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira e de jogar um torneio de alto nível. "O Sul-Americano é um torneio importante e a responsabilidade será enorme, só que temos um grupo de muita qualidade, forte e capaz de conseguir um excelente resultado. Estou preparado para fazer o meu melhor em campo”.

A estreia da Seleção Brasileira Sub-20 será contra a Colômbia, no dia 19 de janeiro, e a expectativa é de que o Brasil conquiste o título, algo que não acontece desde a edição de 2011, quando derrotou o Uruguai na final do torneio continental.

 

 

Conteúdo Patrocinado