Kazim ganha espaço e pode voltar a ter chances no Corinthians - Gazeta Esportiva
Kazim ganha espaço e pode voltar a ter chances no Corinthians

Kazim ganha espaço e pode voltar a ter chances no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

31/05/2018 às 07:46

São Paulo, SP




O atacante Kazim começou a temporada como substituto de Jô, mas, desde o clássico entre Corinthians e São Paulo, ainda em janeiro, atuou por apenas seis minutos com a camisa do clube do Parque São Jorge. Com a troca no comando técnico, no entanto, o carismático centroavante pode voltar a ganhar um outrora inimaginável espaço no elenco alvinegro.

Dono de algumas boas atuações no período em que só treinava com os reservas, Kazim foi observado de perto pelo então auxiliar Osmar Loss, que sempre fazia questão de elogiá-lo. Em uma ocasião, quando anotou quatro gols e foi o maior destaque da atividade, recebeu aplausos e diversos gritos de "boa bola, Colin" do auxiliar, em referência ao seu nome de batismo.

Agora técnico, Loss já levou Kazim para dois jogos, inclusive o desta quinta-feira, contra o América-MG, às 18h (de Brasília), na Arena. Sua única ausência foi na derrota por 1 a 0 para o Millonarios, já que não está inscrito para a Copa Libertadores da América - nem deve ser, pois tem de cumprir uma suspensão de cinco jogos imposta a ele pela Conmebol devido a uma confusão na Copa Sul-Americana do ano passado.

O crescimento do seu espaço também tem a ver com uma versatilidade maior enxergada por Loss, que já o escalou pelo lado do campo em algumas atividades. No treinamento da última quarta-feira, por exemplo, Kazim atuou como curinga na movimentação dos titulares contra os reservas, buscando a bola nas defesas e se movimentando bastante.

Isso explica também sua utilização como suplente mesmo com a lista de relacionados já contendo Matheus Matias e Roger, dois autênticos nomes de área. Sem poder contar com Clayson e Romero, machucados, e com o desempenho abaixo da média de Marquinhos Gabriel, recentemente, Kazim aparece como uma opção também para atuar pelos lados do campo.

Além dele, quem também parece ganhar espaço é o lateral direito Léo Príncipe. Sem partidas oficiais na temporada, ele é atualmente o único reserva para a posição ocupada por Mantuan, nome que cometeu grande erro na derrota para o Internacional.

Conteúdo Patrocinado