Júnior Moraes comemora primeiro gol com a camisa do Corinthians - Gazeta Esportiva
Júnior Moraes comemora primeiro gol com a camisa do Corinthians

Júnior Moraes comemora primeiro gol com a camisa do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2022 às 14:46

São Paulo, SP

O centroavante Júnior Moraes comemorou pela primeira vez um gol vestindo a camisa do Corinthians, na noite da última quarta-feira. E isso aconteceu da melhor forma possível: dentro da Neo Química Arena, com a presença de mais de 35 mil torcedores, na classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ.

"Jogar na arena é diferente, ganhar e garantir a classificação é ainda melhor, mas hoje (quarta-feira) com certeza terá um lugar ainda mais especial. Bom demais poder marcar o primeiro gol jogando em casa e sentir todo o apoio da fiel", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Júnior Moraes foi anunciado no Corinthians no dia 16 de março de 2022 e ainda não havia marcado com a camisa do clube - somente na disputa de pênaltis no Campeonato Paulista, contra o Guarani. Sua contratação foi facilitada pela "janela" aberta por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia - ele era jogador do ucraniano Shakhtar Donetsk, mesmo time de Maycon, repatriado logo depois.

Foram necessários oito jogos para que Moraes balançasse as redes. Na última quarta-feira, com apenas sete minutos do jogo decisivo contra a Lusa carioca, ele recebeu uma "assistência" de Giuliano e fez o primeiro gol da partida, que mais tarde acabou 2 a 0. O segundo tento foi do próprio Giuliano.

Júnior Moraes, porém, quase não entrou em campo: o técnico Vítor Pereira revelou, em coletiva de imprensa após a classificação, que ele teve uma alergia - provavelmente alimentar - na madrugada anterior ao compromisso. Ainda assim, ele pôde entrar em campo e contribuir. Moraes foi substituído no intervalo, lembrando que o treinador não pôde contar com Róger Guedes e Jô, ambos desfalques.


Conteúdo Patrocinado