Jorge Jesus elege VP como melhor português no Brasil, mas Palmeiras um degrau acima dos adversários - Gazeta Esportiva
Jorge Jesus elege VP como melhor português no Brasil, mas Palmeiras um degrau acima dos adversários

Jorge Jesus elege VP como melhor português no Brasil, mas Palmeiras um degrau acima dos adversários

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2022 às 14:20

São Paulo, SP

O nome de Vítor Pereira, técnico do Corinthians, surgiu na boca de um compatriota na última quarta-feira. Jorge Jesus, atualmente sem clube e ex-treinador do Flamengo, disse que ele é o melhor português em atuação no Brasil - há, ainda, Abel Ferreira, no Palmeiras; Paulo Sousa, no próprio Rubro-Negro, e Luís Castro, no Botafogo.

"Vítor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas, com o elenco (envelhecido) que tem, mas é muito bom treinador", disse Jesus em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do UOL.

Vale lembrar que Jorge Jesus e Vítor Pereira já se enfrentaram na carreira, quando ambos atuavam no futebol português, Jesus no Benfica e Pereira no Porto. Com 1 a 1 no placar, o brasileiro Kelvin recebeu de Liedson e marcou o gol da virada dos Dragões, deixando o ex-treinador flamenguista de joelhos no gramado. O Porto ficou com o título do Campeonato Português.




Na mesma conversa, ele elogiou Abel Ferreira, que já ganhou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista com o arquirrival.

"No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil", cravou.

Jorge Jesus foi campeão de Libertadores, Campeonato Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana com o Flamengo, nos anos de 2019 e 2020. Depois, foi para o Benfica. Agora, ele demonstrou desejo de retornar ao Rubro-Negro e deu prazo até o próximo dia 20 para que o clube carioca faça uma proposta.

Conteúdo Patrocinado