Joia do Corinthians desejada pelo Sevilla tem nova lesão grave - Gazeta Esportiva
Joia do Corinthians desejada pelo Sevilla tem nova lesão grave

Joia do Corinthians desejada pelo Sevilla tem nova lesão grave

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2019 às 17:19 • Atualizado: 04/04/2019 às 23:39

São Paulo, SP

Gustavo Mantuan passará por cirurgia no joelho esquerdo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


O meia Gustavo Mantuan, de 17 anos, sofreu uma grave lesão na partida do Corinthians contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil sub-20. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o primeiro tempo do triunfo sobre a equipe catarinense, na tarde da última quarta-feira, no Parque São Jorge, e deve ficar afastado dos gramados por toda a temporada 2019.

O local é o mesmo lesionado por Mantuan em 2017, quando ele ainda atuava na categoria sub-17, e motivou muita lamentação do atleta. Em seu Twitter ele postou "Por que comigo de novo? Por que?", recebendo afagos de companheiros e torcedores. O lance da lesão foi um chute do atleta, que entrara no lugar de Janderson. Na hora em que apoiou a perna no chão, Mantuan sentiu o problema.



Gustavo é irmão de Guilherme Mantuan, atleta usado no profissional em 2018 e hoje emprestado à Ponte Preta. Aos 17 anos, ele é meia-atacante e foi reserva na Copinha, mas acabou ganhando espaço com a lesão de Fessin. Recuperado de uma cirurgia no joelho realizada quando ainda estava no sub-17, é visto como o nome mais promissor da geração 2001 no clube.

Seu potencial já interessou até ao Sevilla, que tentou inclui-lo na negociação com Guilherme Arana antes mesmo do pedido pelo zagueiro Léo Santos, revelado pela Gazeta Esportiva. Ele recentemente renovou seu contrato com o Timão até fevereiro de 2024, como forma de protegê-lo do assédio de clubes do exterior.


Conteúdo Patrocinado