Joia da base do Corinthians, Pedro engata sequência de treinos no profissional - Gazeta Esportiva
Joia da base do Corinthians, Pedro engata sequência de treinos no profissional

Joia da base do Corinthians, Pedro engata sequência de treinos no profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 07:00 • Atualizado: 08/09/2022 às 09:37

São Paulo, SP

O atacante Pedro, de apenas 16 anos, participou dos últimos dois treinamentos do Corinthians, que tem a semana livre para se preparar para o clássico contra o São Paulo, do próximo domingo.

O jovem, que defende a equipe sub-20 do técnico Danilo, é tratado como uma joia no clube do Parque São Jorge. Na última temporada, Pedro foi campeão paulista no sub-17 e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O 2022 de Pedro, no entanto, não tem sido tão simples. O garoto teve duas lesões de recuperações longas, uma na coxa e outra no tornozelo. Ao todo, o jovem participou de nove jogos pelo sub-20 na temporada, com três gols marcados. Com o atleta em campo, o Timãozinho possui 70% de aproveitamento no ano.




Pedro foi protagonista do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. O garoto marcou o tento da vitória do Timão, aos 44 minutos do segundo tempo, após jogada de habilidade no lado esquerdo.

Com o resultado, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na grande decisão do Brasileiro da categoria no próximo dia 18, em jogo único.

A tendência é que Pedro ainda não seja relacionado para a equipe profissional neste ano. De qualquer forma, Vítor Pereira e sua comissão técnica têm o jovem no radar.

Vale lembrar que vários garotos da base ganharam espaço no Corinthians com Vítor Pereira, como o zagueiro Robert Renan, o atacante Giovane, o meia Guilherme Biro, o lteral-direito Léo Mana e o atacante Felipe Augusto.

Passagem pela Seleção Brasileira


Pedro foi um dos protagonistas da Seleção Brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu, disputado em abril. De modo geral, ele marcou um gol e deu três assistências em quatro partidas disputadas, sendo titular em todos os jogos.

A Seleção Brasileira venceu a competição batendo a Argentina na decisão por 2 a 1. Endrick, joia das categorias de base do Palmeiras, foi o grande destaque do torneio e fez dupla de ataque com Pedro.

Conteúdo Patrocinado