Jogos neste sábado interessam ao Corinthians, que entra em campo só domingo - Gazeta Esportiva
Jogos neste sábado interessam ao Corinthians, que entra em campo só domingo

Jogos neste sábado interessam ao Corinthians, que entra em campo só domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2022 às 17:10

São Paulo, SP

O Corinthians fecha a primeira fase do Campeonato Paulista no próximo domingo ao enfrentar o Novorizontino, às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi. No entanto, um dia antes, no sábado, alguns jogos também interessam ao Alvinegro, justamente para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

O clube do Parque São Jorge foi o primeiro a se classificar para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. É o líder do grupo A, com 20 pontos, enquanto a disputa pelo segundo lugar continua em aberto.

Neste momento, a Inter de Limeira é a segunda colocada, com 14 pontos, e o Guarani é o terceiro, com 13. Até o Água Santa, com 11, pode alcançar a segunda colocação, na zona de classificação para as quartas, dependendo de resultados combinados, mas é mais difícil.




Buscando saber seu adversário para a próxima fase, o Timão, então, precisará ficar ligado nos jogos de São Bernardo x Guarani, Santo André x Inter de Limeira e Santos x Água Santa. Todos acontecem no mesmo horário, às 16h (de Brasília).

Além disso, há outro ponto importante: o Corinthians também busca a segunda colocação geral, na tentativa de decidir uma eventual semifinal dentro de casa. O líder na tabela é o Palmeiras, com 29 pontos, e já não pode mais ser alcançado.

Dessa forma, além de vencer no domingo, o Timão também terá que torcer para, um dia antes, clubes bem-colocados, como São Paulo (20 pontos) e RB Bragantino (19), tropecem.

Conteúdo Patrocinado