Jogadores do Corinthians comemoram vitória conquistada “na vontade” - Gazeta Esportiva
Jogadores do Corinthians comemoram vitória conquistada “na vontade”

Jogadores do Corinthians comemoram vitória conquistada “na vontade”

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

11/04/2015 às 19:19

São Paulo, SP



Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado de Itaquera conscientes de que, neste sábado, não justificaram os recorrentes elogios recebidos em 2015. A equipe de Tite sofreu para vencer a Ponte Preta por 1 a 0 e avançar à semifinal do Campeonato Paulista.


“A gente sabia das dificuldades. Quando você não consegue ser brilhante tecnicamente, tem que ser na vontade”, comentou o lateral direito Fagner, em um discurso endossado pela maioria dos seus companheiros.


Além da demonstração de empenho, o Corinthians contou com uma decisão da arbitragem para não ficar em desvantagem dentro de casa. A Ponte Preta teve um gol de Renato Cajá anulado no final do primeiro tempo, por impedimento. “É difícil falar. Foi um jogo duro. O importante é que vencemos”, priorizou o experiente meia Danilo.


Na etapa complementar, antes da entrada de Danilo no lugar do atacante Vagner Love, o Corinthians melhorou e conseguiu anotar o seu gol em um chute do meia Renato Augusto – outro que valorizou a determinação da equipe.


“Não jogamos tão bem desta vez, mas sabíamos que deveríamos estar preparados para isso. O Tite sempre fala que, em alguns dias, você não consegue fazer uma grande partida”, disse. “Mas jogo decisivo é assim: sofrido, chorado, com a necessidade de correr um pouco mais para vencer. Foi na raça, na vontade”, definiu Renato Augusto.

Renato Augusto lamenta desempenho abaixo do usual, mas exalta classificação corintiana às semifinais
Renato Augusto lamenta desempenho abaixo do usual, mas exalta classificação corintiana às semifinais - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado