Jô acha que o Corinthians provou estar preparado para fase decisiva - Gazeta Esportiva
Jô acha que o Corinthians provou estar preparado para fase decisiva

Jô acha que o Corinthians provou estar preparado para fase decisiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2017 às 08:43

São Paulo, SP

Centroavante passou em branco diante dos chilenos, mas gostou da atuação coletiva (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O centroavante Jô ficou bastante satisfeito com a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na quarta-feira, em Itaquera. Para o jogador, a sua equipe provou estar prepara para a série de jogos eliminatórios que tem pela frente, na Copa Sul-Americana, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

“Estamos nos cobrando porque essa é a hora da decisão, de jogar futebol. Tudo o que foi feito de construção aconteceu lá atrás, na fase classificatória. Agora, mostramos que estamos preparados. Fizemos um jogo bom, que nos dá confiança para domingo e para melhorar ainda mais”, comemorou Jô, de olho no confronto de volta com o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Estadual, em Itaquera. A ida terminou com um monótono 0 a 0 em Ribeirão Preto.

Apesar da animação de Jô e de outros jogadores, o Corinthians também mostrou deficiências diante da Universidad de Chile. O time dirigido por Fábio Carille chegou a ficar com apenas 35% de posse de bola no primeiro tempo, sendo acuado pelos visitantes. Reagiu com um gol do meia Rodriguinho e melhorou significativamente na segunda etapa, quando o armador Jadson ampliou.

“Estamos pecando em alguns passes bobos ainda e sofremos até encaixar a marcação”, reconheceu Jô, que também teve um motivo pessoal para lamentar. “Por ser centroavante, sempre me cobro para fazer gols. Queria ter marcado o meu, mas participei da jogada do segundo, o que é importante, e procurei me dedicar coletivamente. Isso é o que vale”, disse.




Com o Corinthians preparado, Jô já começou a pensar na próxima decisão, diante do Botafogo-SP. Ele é um dos atletas que não querem ser preservados da partida do fim de semana por Fábio Carille. “Existe o cansaço, mas ainda faltam alguns dias até domingo. Dá para descansar bem”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado