Jair revela como Carlos ganhou a vaga de Danilo Avelar no Corinthians - Gazeta Esportiva
Jair revela como Carlos ganhou a vaga de Danilo Avelar no Corinthians

Jair revela como Carlos ganhou a vaga de Danilo Avelar no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

09/11/2018 às 13:12 • Atualizado: 09/11/2018 às 16:47

São Paulo, SP

A grande novidade do Corinthians no clássico desse sábado, contra o São Paulo, responde por Carlos. A revelação da base alvinegra será titular no Majestoso depois de desbancar o experiente Danilo Avelar na lateral esquerda. E nessa sexta-feira, Jair Ventura revelou o motivo que o convenceu de vez a apostar no garoto de 19 anos.

“O Carlos vem treinando bem, essa semana que passou, por coincidência, eu cedi ele ao Sub-20 para jogar contra o São Paulo. Ele foi muito bem, enviamos auxiliares, o Coelho assistiu, ele fez a jogada do gol, vem treinando bem, pedindo passagem. Vai ter sua chance. Que ele possa fazer um grande jogo e nos ajudar a conseguir a vitória”, afirmou o treinador.

O jogo citado pelo comandante corintiano aconteceu na última sexta-feira e foi válido pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. O Timãozinho venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na brusca por uma vaga na decisão.

Carlos é o segundo jogador mais novo do elenco corintiano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“O Corinthians ficou famoso pelos laterais, o Alessandro, o Fábio, e hoje tem laterais muito equilibrados. Ele (Carlos) é esse jogador equilibrado. Não é aquele ala para jogar com três zagueiros. Vai na boa, é forte, apesar de jovem, tem tudo para fazer um grande jogo. Agora é passar confiança para ele”, continuou.

Por outro lado, Jair Ventura precisa administrar a decepção de Danilo Avelar. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nessa sexta, o técnico admitiu que teve uma conversa em particular com o ex-titular.

“Existiu. Eu sempre sento e converso, sim. Não sou dono da razão, mas explico o por que da mudança, e a conversa foi muito boa. Danilo é um cara muito inteligente, está incomodado e quer melhorar. Jogador forte, quase nunca sente nada, vai dar a volta por cima. Um cara do bem, está em adaptação, muitos ainda estão conhecendo o que é o Corinthians. Tem a importância dele, até porque tem a situação do Carlos indo para a Seleção, a gente vai contar com ele”.



Aliás, a ida de Carlos à Seleção Brasileira Sub-20 fará com que o lateral já vire desfalque para os dois compromissos subsequentes ao clássico desse sábado, contra Cruzeiro (fora) e Vasco (casa). A diretoria corintiana até tentou fazer com que o lateral permanecesse no clube nesse período.

"Alessandro e o Duílio trabalharam, mas sabemos que a chance é remota", confessou Jair Ventura, pessimista quanto ao tema.

 

Conteúdo Patrocinado