Jair celebra força de reação do Corinthians e quer time “olhando para cima”

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
27/10/2018 22:27:52

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O técnico Jair Ventura quase viu uma vitória certa tornar-se um empate frustante mais uma vez na noite deste sábado, na Arena Corinthians, mas contou com um inspirado Danilo para derrotar o Bahia por 2 a 1, ganhando uma alívio na luta para se livrar do rebaixamento. Para o comandante, o triunfo serve para avalizar sua ideia de que o Timão em nenhum momento ficou preocupado com a parte de baixo da tabela.

“Falei ontem que a gente não estava olhando para baixo, continuamos olhando para cima. A gente quer jogo a jogo, fazer seu melhor, chegar no jogo contra o Grêmio em boas condições”, disse o treinador, relembrando o último jogo da competição, em Porto Alegre”, reconhecendo que chegou a temer pelo triunfo quando os baianos empataram a partida, já aos 40 minutos do segundo tempo.

“Conseguimos o gol muito cedo no segundo tempo, Cássio não fez nenhuma defesa até o pênalti, sai o pênalti e você pensa: “Pô, de novo?”. Fica lembrando do contra o Vitória. Mas o importante é tivemos a força da reação mais uma vez, vitória importante”, continuou Jair.

Um dos nomes mais citados da disputa, já que foi o responsável por colocar Danilo na vaga de Emerson Sheik ainda no intervalo, vendo o camisa 20 fazer dois gols e decidir a partida, o treinador brincou com o seu comandado. Para ele, o canhoto foi tão protagonista que quis participar até do tento adversário, que saiu depois de um pênalti bobo cometido sobre o volante Nilton.

“Foi tão protagonista que conseguiu fazer parte do gol para os caras (risos). Fico feliz pelo Danilo, foi um cara que teve poucas oportunidades comigo, sempre o mesmo profissional, pessoa trabalhando. Olhar para o lado e ver que você tem um Danilo esperando a usa oportunidade”, analisou, contente com a produção do jogador.

“O importante é que ficou 2 a 1, né. Fez o pênalti, mas conseguiu fazer um lindo gol de bicicleta para compensar e a gente sair com a vitória”, concluiu o comandante da equipe, agora dona de 39 pontos na tabela de classificação, cinco acima da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento.




×
Quer receber notícias do Corinthians?