Jadson pode virar solução do Corinthians depois de ficar de fora das semifinais - Gazeta Esportiva
Jadson pode virar solução do Corinthians depois de ficar de fora das semifinais

Jadson pode virar solução do Corinthians depois de ficar de fora das semifinais

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/04/2019 às 05:00

São Paulo, SP

A atuação do Corinthians no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos incomodou Fábio Carille. A falta de controle de bola da equipe, principalmente no segundo temo, e a incapacidade do time na transição para o contra-ataque motivaram o técnico a fazer testes no treino dessa quinta-feira.

E quem pode se dar bem nessa é Jadson. O camisa 10 foi escalado na posição que vem sendo ocupada por Sornoza nos últimos jogos, com Ramiro, outra novidade, mais aberto na direita.

O plano não chega a ser uma surpresa. Na última sexta-feira, antes mesmo de encarar o Peixe no Pacaembu, Fábio Carille foi questionado em entrevista coletiva sobre sua preferência e a disputa por espaço entre Jadson e Sornoza. Na resposta, o técnico do Timão pode já ter antecipado a explicação por uma eventual por Jadson entre os titulares no próximo domingo, dentro do Morumbi.

Jadson não joga desde o segundo jogo com a Ferroviária (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“Quando a equipe adversária não tiver tanto volume de jogo por dentro, (a ideia é) fazer dois (volantes) com o Jadson mais solto. Não acredito no Jadson fazendo esse 4-1-4-1 e baixar para marcar como o Sornoza faz, porque uma que nunca foi a dele essa intensidade e oura pela idade também, que a gente tem que respeitar”, afirmou.

“Mas vão ter jogos, sim, de acordo o adversário, com Jadson pelo meio para o passe final, quando pegar uma equipe que incomoda menos por dentro e que joga mais fechada. O Jadson é o jogador mais lúcido que eu tenho para achar essa bola em cima da zaga adversária”, completou.

Na atual temporada, Jadson chegou a ficar afastado por causa de uma tendinite no joelho e pela necessidade em fazer um trabalho mais focado na condição física. O meia participou de 12 jogos, marcou um gol e atuou, ao todo, por 730 minutos, o que dá uma média de 60 minutos por partida.



Durante as semifinais contra o Santos, Fábio Carille não utilizou Jadson em nenhum momento. O veterano de 35 anos viu do banco os dois confrontos e a disputa de pênaltis que colocou o Corinthians na grande decisão.

Apesar da falta de sequência em 2019, Carille confia nas características de Jadson. Ano passado, por exemplo, foram, 15 gols e 12 assistências, o que lhe deu a liderança no ranking interno do elenco em ambos os quesitos, além de participação em 28 gols do time.

Se o fôlego pode ser um problema na hora da recomposição, Ramiro talvez supra essa lacuna para que Jadson possa “pisar na área”, “encontrar o passe” e “fazer a bola rodar”, como quer Fábio Carille.

 

Conteúdo Patrocinado