Corinthians

Estádio Metropolitano de Lara | 17/05/2018

Jadson faz três, Corinthians massacra o Lara e avança às oitavas

São Paulo , SP
17/05/2018 23:33:05 — 18/05/2018 07:23:47

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Libertadores

O Corinthians passou com louvor pela última semana decisiva que teria até a parada para a Copa do Mundo. Após se classificar na Copa do Brasil e vencer o Derby no Brasileiro, a equipe goleou por 7 a 2 o Deportivo Lara, apesar de alguns sustos, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os gols foram de Jadson (três vezes), Sidcley, Romero e Júnior Dutra (dois vezes). Reyes e Hernández descontaram.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge alcançou os dez pontos no Grupo 7 do torneio, não podendo mais ser alcançados tanto pelo Lara, que estacionou nos seis, quanto pelo Millonarios, que empatou por 1 a 1 com o Independiente, em Bogotá, e ficou com cinco. Os argentinos têm sete e são o motivo de o Timão ainda precisar de um ponto para assegurar a liderança.

Na próxima rodada, os comandados de Carille terão pela frente o Millonarios, na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, fechando sua participação no Grupo 7. Do outro lado, os venezuelanos seguem na sua busca pela vaga na próxima fase em duelo contra o Independiente, no mesmo horário, na Argentina.

Corinthians domina, mas relaxa

O Corinthians começou a partida impondo o seu jogo com bastante facilidade sobre o Lara. Seguindo a estratégia de Fábio Carille, que pediu para os atletas evitarem sair jogando com passes curtos e apostassem nas ligações diretas, o Alvinegro não demorou a construir uma vantagem.

Em contra-ataque puxado rapidamente por Pedrinho, o Timão se viu em uma incrível situação de 4 contra 2 no campo de ataque. Rodriguinho movimentou-se bem e abriu espaço para Jadson receber do garoto, limpar para o pé esquerdo e acertar belo chute, que ainda carimbou a trave antes de entrar.

O segundo poderia ter saído logo na sequência, quando Mantuan achou Rodriguinho livre dentro da área, mas o meia chutou por cima. Pouco depois, ainda dominante, os visitantes viram Rodriguinho ser derrubado infantilmente por Mendoza, dentro da área. Na cobrança, Jadson, depois de alguns minutos parado por causa de uma garrafa atirada no gramado, que atingiu o goleiro Curiel, bateu com segurança e ampliou o placar.

A facilidade com que o jogo se desenvolveu fez o Corinthians relaxar precocemente e deu ao Lara uma chance de trabalhar a bola. Depois de algumas chances perdidas por Ramírez e Hernández, o time da casa conseguiu diminuir antes do intervalo com Reyes. Após boa troca de passes na frente da área, o atacante chutou forte, no alto, sem chances para Cássio.

Domínio segue e termina em goleada

A conversa do intervalo pareceu o bastante para os corintianos voltarem a impor o seu ritmo de jogo. Em rápida triangulação pelo lado esquerdo, auxiliada pela péssima marcação da equipe local, Sidcley teve espaço para adiantar a bola cerca de 10m antes de cruzar. Jadson, livre na segunda trave, pegou de bate pronto e guardou seu terceiro na noite.

O tento deixou tudo paralisado no campo, mas não por fatores de jogo. Cássio reclamou de objetos sendo arremessados na sua área e o árbitro Andrés Cunha ordenou que o embate fosse pausado para que se acalmassem os ânimos no setor localizado atrás do gol corintiano, destinado às torcidas organizadas.

Depois de muita negociação e dez minutos de paralisação, o jogo foi retomado pelo juiz, dando chance para os visitantes continuarem a passear em campo. Depois de contragolpe com muito espaço, Jadson serviu Pedrinho, que cruzou rasteiro para Rodriguinho. O meia foi travado, mas a bola ficou para Sidcley chutar com tranquilidade para fazer o quarto.

O Timão voltou a dar uma relaxada com a vantagem, vendo o Lara novamente diminuir, dessa vez com Hernández. Os paulistas, porém, chegaram ao quinto tento com um lindo gol de Romero, batendo de voleio após cruzamento de Mantuan. Ainda deu tempo de Júnior Dutra, aos 55, puxar contra-ataque e bater na saída do goleiro, e, no minuto seguinte, dar números finais em rebote do goleiro e fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS

Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)
Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Andreutti, Di Giorgi, Carrillo (Lara)
Gols:
DEPORTIVO LARA: Reyes, aos 46 minutos do primeiro, e Hernández, aos 32 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Jadson, aos 11 e aos 32 minutos do primeiro, de pênalti, e aos 7 minutos do segundo tempo, Sidcley, aos 26, Romero, aos 41, e Júnior Dutra, aos 55 e 56 minutos do segundo tempo

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Anzola, Mendoza, Di Giorgi e Carrillo; Sierra, Andreutti (Cardozo), Soto (Valderrey), Ramírez e Reyes; Hernández
Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero
Técnico: Fábio Carille




  • LEÃO SOBERANO

    Até eu ganhava desse timeco da Venezuela. Os caras estão há trinta dias sem comer, são cadáveres ambulantes. O Lulagay quis transformar o Brasil numa Venezuela, mas a Lava Jato não deixou.

    • Fabio Bobadilha

      Esse é iludido duas vezes.

    • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

      seu time ainda existe kkkkkk

      • Jose Franklin

        JEFERSON ESTAGIARIO SACO DE SPERMHA
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • COM A PINGA 51 NA CABEÇA

          K.BAÇO DO MUNDIAL DETECTED !

          • Jose Franklin

            MATO ESTAGIARIO TDO DIA
            ESFOMEADO DO TECLADO
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • JRSK823

      ta disputanto o que seu seu time???
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      pode dar as maos pras peppas pois vexame ja passam igual!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Jose Franklin

        OTRO VIADHO PAGO
        SEGUE O LIDER DAL LIBERTA

    • Jose Franklin

      ESTAGIARIO JA MATEI VC DE FOME NO LANCENET

      LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • COM A PINGA 51 NA CABEÇA

      GAYZÃO SOBERANO DETECTED !

  • Artur Mancini

    O que determinou a vitória do Corinthians foi um pênalti roubado inexistente, senão o 1º tempo terminaria em 1 a 1 e a história seria diferente. Mais um apito amigo, pra variar…

    • Mataporco

      Arturzinho,
      Chora meu filho, tome tylenol pra dor de cabeça, cataflam para os cotovelos, depois relaxa e admire o MAIOR TIME DO MUNDO – BICAMPEÃO FIFA, so assim será feliz!!!

      • Não e Roubado não é Curintia

        Tá falando do Real Madrid então né?

        • JRSK823

          fregayzao iludido!!!

          • Não e Roubado não é Curintia

            Quem tá iludido são as curicas que ganharam um paulistinha roubado mas já já caem na real. … esse ano vão ficar só com o paulistinha…

          • JRSK823

            Só esse paulistinha em cima de vcs imundos no aranas pasto ja vale a temporada toda!!
            Porqueiras nossa puthinhah preferida!!!
            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Não e Roubado não é Curintia

            Curintiano se orgulha de roubar e bem a cara de vocês, o maior título da história e um paulistinha roubado em cima da Ponte Preta ( comemoram o roubo até hj) comemoram braseiro roubado , mundial que teve 2 campeões no mesmo ano kkkkk time dos roubos …

          • JRSK823

            Fregays!!

          • Não e Roubado não é Curintia

            Gayvotinhas..

    • Rindo a Toa

      vc ta bem informado,pelo visto não perde um jogo do Corinthians,

  • COM A PINGA 51 NA CABEÇA

    CORINTHIANS => RECONHECIDO MUNDIALMENTE

    CARILLE => RECONHECIDO ATÉ NA ARÁBIA

    palBBeiras => timinho regional.

    ISSO É FATO ! ! !

    • Não e Roubado não é Curintia

      Nem o técnico dos Bambis conhece o Carrille kkkk

  • Capitão Tolima

    Time da Marmita versus Time do Bolachas com água.
    Marmita vence.
    Raio Tolimizador.

  • Capitão Tolima

    Rouba mais porque é o corinthians ou é corinthians porque rouba mais.
    Raio Tolimizador.

×
Quer receber notícias do Corinthians?