Internacional x Corinthians: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Internacional x Corinthians: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Internacional x Corinthians: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o Corinthians tem compromisso marcado contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há oito partidas, o Corinthians chega confiante para o duelo. Atualmente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem 19 pontos e ocupa a 14ª posição. No meio de semana, o Timão teve compromisso pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu o Newell's Old Boys, por 2 a 1, de virada, ficando com a vantagem para o jogo de volta.

Do outro lado, o Inter não vive um bom momento e está há seis jogos sem vencer. Os comandados de Eduardo Coudet estão em 12° lugar, com 23 pontos conquistados. O Colorado chega de derrota fora de casa para o River Plate, pelas oitavas da Copa Libertadores.

Na última rodada do Brasileiro, o Corinthians venceu o Vasco, por 3 a 1, em jogo sem público, na Neo Química Arena. Já o Inter foi derrotado pelo Cuiabá, por 2 a 1, no Beira-Rio.



Para este duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem alguns problemas. O meia Matías Rojas segue em recuperação de trauma e entorse no pé esquerdo e seguirá como desfalque. Além dele, o volante Gabriel Moscardo, que passou por cirurgia de apendicite no último dia 20, também está fora.


O zagueiro Lucas Veríssimo, recém-contratado, ainda não fará sua estreia. Por outro lado, o zagueiro Murillo, suspenso na vitória sobre o Vasco, retorna ao time.

O Internacional, por sua vez, certamente não contará com o zagueiro Gabriel Mercado, que foi expulso diante do Dourado e cumprirá suspensão. Rodrigo Moledo, suspenso por doping, também não fica à disposição da equipe. De olho no jogo de volta das oitavas da Libertadores, Coudet pode poupar alguns de seus titulares.

O último confronto entre as equipes aconteceu em setembro de 2022, pela 25ª rodada do Brasileirão, e terminou empatada por 2 a 2, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS


Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de agosto de 2023 (sábado)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)

INTERNACIONAL: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernandez e Renê; Gabriel, Campanharo, Bruno Henrique e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano
Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson, Wesley (Biro) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado