Horas após anúncio de VP no Fla, Corinthians convoca coletiva com presidente nesta quarta - Gazeta Esportiva
Horas após anúncio de VP no Fla, Corinthians convoca coletiva com presidente nesta quarta

Horas após anúncio de VP no Fla, Corinthians convoca coletiva com presidente nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2022 às 14:20

São Paulo, SP

O Corinthians convocou jornalistas para a primeira coletiva de imprensa voltada para a temporada 2023 nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), no CT Dr. Joaquim Grava. Também será o primeiro pronunciamento da diretoria após a saída de Vítor Pereira e sua ida para o Flamengo.

A convocação à imprensa se deu horas depois que o Rubro-Negro confirmou possuir um acordo para VP comandar a equipe na próxima temporada. Esse deve ser o principal, se não o único, tema da coletiva.



O Flamengo confirmou, na manhã deste terça-feira, um contrato com o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians. Ele assume a vaga deixada por Dorival Júnior no time carioca.

Vítor Pereira falou por diversas vezes que não renovaria por mais uma temporada com o Corinthians por problemas familiares: sua sogra está doente e não pode se mudar de Portugal, o que estava causando uma situação delicada entre os envolvidos em relação à sua ausência.

No entanto, segundo divulgado inicialmente pelo jornal português Record, isso já não é mais um problema, e a família do técnico se mudará para o Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, antes da oficialização do Flamengo, o torcedores do Corinthians se mostraram indignados com o possível acerto entre as partes, chamando Vítor Pereira de "Judas" e "traíra". O português sempre se disse muito identificado com a torcida e, há uma semana, garantiu que retornaria ao clube, se declarando corintiano.




No comando do clube paulista, Vítor Pereira somou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.

Com a saída dele, que demorou semanas para ser oficialmente divulgada, o Corinthians efetivou Fernando Lázaro, que faria parte da comissão técnica de Tite na Copa do Catar.

Conteúdo Patrocinado