Herói do clássico vive dia de glória em reapresentação do Timão no CT - Gazeta Esportiva
Herói do clássico vive dia de glória em reapresentação do Timão no CT

Herói do clássico vive dia de glória em reapresentação do Timão no CT

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/06/2016 às 17:30 • Atualizado: 02/06/2016 às 18:03

São Paulo, SP

Giovanni foi só sorrisos após o gol da vitória sobre o Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Giovanni foi só sorrisos após o gol da vitória sobre o Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians viveu um dos seus dias mais tranquilos nos últimos tempos nesta quinta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos no clássico pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Itaquera. Na reapresentação, marcada para a tarde, apenas os reservas fizeram trabalho no gramado, enquanto meia Giovanni Augusto, autor do gol solitário, celebrava o dia de herói.

"Sempre muito bom vencer, em se tratando de clássico melhor ainda. Fiquei muito feliz de ter feito o gol, sem dúvida nenhuma um gol diferente. Com certeza no dia seguinte é muito bom olhar o celular e só ter coisas boas. Ligar a TV com a família e ver as pessoas falando bem de você. Importante se apegar às coisas positivas", comentou o armador, que tem quatro gols marcados pelo clube desde que foi contratado, no início deste ano.

O jogador fez apenas um treino regenerativo na academia do CT Joaquim Grava, ao lado daqueles que começaram o embate diante do Peixe. A ideia da comissão técnica e dar a menor carga de trabalho possível até o duelo contra o Coritiba, no sábado, em Itaquera, para que o risco de lesões seja o menor possível.

Alheios a isso, os reservas realizaram uma movimentação em campo reduzido, com dois times de outo atletas cada. O trabalho é bastante comum nas reapresentações e normalmente serve para o técnico Tite testar os jogadores em posições atualmente carentes no elenco. Foi dessa forma que, por exemplo, Cristian se destacou como lateral direito e acabou ganhando a chance de ser titular.

Giovanni, já assegurado no lado direito do meio-campo, comemorou bastante o triunfo e os dez pontos conquistados pela equipe nas primeiras cinco rodadas do torneio. Para ele, o bom desempenho nas rodadas iniciais se deve ao trabalho principalmente da comissão técnica, que não mudou o jeito de jogar mesmo com as eliminações e o começo errante no Brasileiro.

"Sempre muito bom dar entrevista, ainda mais quando a gente ganha, facilita bastante. Sobre números, acho sempre muito válido, pessoal que trabalha aqui usa bastante. Desarmes, chutes a gol, temos um parâmetro bom do que fazer. Estamos no caminho certo e a tendência é só aumentar", comentou o armador, acreditando em um time inteiro fisicamente para encarar o Coxa no final de semana.

"Nossa equipe está bem fisicamente, fizemos dois jogos às 11h, o que desgasta bastante, mas acho que quando a gente consegue vencer esquece essa parte do cansaço. Acho que, para esse jogo de sábado, nossa equipe vai estar inteira. Não tem como a gente fugir disso, é o calendário do futebol brasileiro, são jogos em cima de jogos. Temos que passar por cima disso e seguir em frente", concluiu.

Conteúdo Patrocinado