Herança de VP, Rafael Ramos não deslancha no Corinthians e preocupa em ausência de Fagner - Gazeta Esportiva
Herança de VP, Rafael Ramos não deslancha no Corinthians e preocupa em ausência de Fagner

Herança de VP, Rafael Ramos não deslancha no Corinthians e preocupa em ausência de Fagner

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2023 às 06:00 • Atualizado: 14/02/2023 às 17:06

São Paulo, SP

Para além de Fausto Vera, o ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira, deixou outra herança no elenco: o lateral direito Rafael Ramos, que veio do Santa Clara, de Portugal. Ao contrário do volante argentino, porém, o português ainda não convenceu atuando com a camisa do clube.

Utilizado na ausência de Fagner no último domingo, que precisou cumprir suspensão, Rafael mais uma vez não deslanchou. Nos números (veja abaixo), ele não comprometeu defensivamente, mas, ao contrário do experiente camisa 23, não conseguiu chegar ao ataque com qualidade.

Com Fagner, o Corinthians consegue ser mais letal no ataque, seja com os cruzamentos do jogador, que vai até a linha de fundo com frequência, ou com as inversões para o lado esquerdo, onde estão Renato Augusto e Róger Guedes, dois grandes nomes desta temporada. Ele também recebe as viradas de jogo e consegue boas jogadas - ele já soma duas assistências em 2023.




Neste ano, Rafael Ramos atuou em três oportunidades, em duas como titular e uma saindo do banco de reservas, totalizando 177 minutos em campo.

Ele ainda não conseguiu vencer na temporada, contabilizando dois empates sem gols (contra Inter de Limeira e Portuguesa, quando foi titular) e uma derrota (contra o São Bernardo, por apenas alguns minutos).

Em 2022, foram 24 jogos com a camisa do clube, lembrando que ele chegou do Santa Clara sem férias da temporada europeia. Com ele em campo, foram 10 vitórias, nove empates e cinco derrotas no ano passado.

Ele ainda se envolveu em um episódio de acusação de injúria racial, feita por Edenilson, então no Internacional, que prejudicou sua adaptação e desempenho. O português ainda sofreu com lesões.

Números de Rafael Ramos contra a Portuguesa:


68 passes certos e 6 errados (segundo maior passador)
1 desarme certo
4 cruzamentos certos e 5 errados
1 lançamento certo e 2 errados
3 assistências para finalização
7 rebatidas
1 falta cometida
1 falta sofrida

Números de Rafael Ramos no Corinthians desde sua chegada:


27 jogos - 20 pelo Brasileiro, 1 pela Libertadores, 3 pela Copa do Brasil e 3 pelo Paulistão
1.715 minutos
0 gol
1 assistência
3 cartões amarelos

Conteúdo Patrocinado