Henrique assina pré-contrato com clube árabe e encaminha saída do Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

06-08-2019 21:08:24

Contestado por parte da torcida do Corinthians, o zagueiro Henrique assinou um pré-contrato com o Al Kalba, de Dubai. O clube árabe deve pagar 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) ao jogador, diluídos mensalmente até o fim de 2020. O negócio deve ser concretizado nesta quarta-feira.

O vínculo de Henrique com o Timão era justamente até o fim do próximo ano, mas o contrato será quebrado com a negociação. O Corinthians, que ficou incomodado com o vazamento da negociação, não receberá pelo acerto, mas deixará de gastar com o zagueiro, atualmente reserva no elenco de Fábio Carille.

Contratado no início da temporada passada, Henrique possui 101 jogos com a camisa do Corinthians, e é um dos atletas que mais atuou na temporada. Ainda assim, o zagueiro é um dos principais alvos de críticas da Fiel.


O zagueiro fazia dupla com Manoel, que está emprestado até o fim do ano, mas perdeu a vaga de titular com a chegada de Gil. Na posição, o Timão conta ainda com dois jovens jogadores. O uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos, chegou no início deste ano, mas não teve sequência por conta das convocações para a seleção de base de seu país. Já Léo Santos, de 20 anos, estava emprestado ao Fluminense e voltou recentemente ao Timão.

O Corinthians foi procurado, mas não respondeu até o momento desta publicação.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?