Há sete anos, Corinthians batia o São Paulo e conquistava a Recopa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Há sete anos, Corinthians batia o São Paulo e conquistava a Recopa Sul-Americana

Há sete anos, Corinthians batia o São Paulo e conquistava a Recopa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press -


No dia 17 de julho de 2013, o Corinthians venceu o São Paulo no Pacaembu por 2 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana. O triunfo do Alvinegro diante do rival completa sete anos nesta sexta-feira.

A equipe de Tite, que já havia vencido o jogo de ida no Morumbi por 2 a 1, entrou em campo com: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Gulherme e Danilo; Romarinho, Emerson Sheik e Guerrero.

O São Paulo, por sua vez, foi escalado por Paulo Autuori com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.

O primeiro gol do Corinthians ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Emerson Sheik recebeu um lançamento dentro da área, tocou para Guerrero, que foi travado na hora da finalização e a bola sobrou para Romarinho empurrar para o fundo do gol.

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Para concretizar a vitória por 2 a 0, o Timão contou com a "Lei do Ex". Aos 23 minutos do segundo tempo, Danilo aproveitou um rebote na pequena área para marcar.

Após a Recopa, Corinthians e São Paulo demoraram para se encontrar novamente em uma decisão de campeonato, o que ocorreu apenas em 2019, quando o Alvinegro superou o Tricolor na final do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado