Futebol

Há oito anos, Cássio fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

São Paulo , SP
28/03/2020 12:14:04

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Times
Cássio é o segundo goleiro com mais partidas pelo Corinthians e o mais vencedor (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

O dia 28 de março é uma data marcante para o torcedor corintiano. Há exatos oito anos, o goleiro Cássio, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, fazia sua estreia com a camisa alvinegra.

Em 2012, o até então treinador Tite fazia um rodízio de goleiros no Timão. Reserva de Júlio César, Cássio ganhou a primeira oportunidade na 16 rodada do Campeonato Paulista, na vitória corintiana de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba. Poucos imaginavam que ali estava começando a trajetória de um ídolo.

Através de suas redes sociais, o clube relembrou com carinho o aniversário.

Com falhas recorrentes do titular Júlio César, o camisa 12, contratado para ser reserva, começou a ganhar oportunidades e não decepcionou. A gota d’água para Júlio foi a falha nas quartas de final do Paulistão do mesmo ano, diante da Ponte Preta, custando a eliminação do Corinthians.

A prova de fogo do “gigante”, como é carinhosamente apelidado pelo torcedor, foi na Libertadores, na partida contra o Emelec, do Equador, fora de casa. Cássio brilhou naquela oportunidade e assegurou o empate sem gols, assumindo em definitivo a vaga entre os 11 iniciais.

De lá para cá, Cássio se tornou o segundo goleiro com mais partidas com a camisa do Corinthians- 463, segundo o Meu Timão, além de ser o jogador da posição com mais títulos na história do clube, com nove conquistas, sendo fundamental em todas.

Veja todas as conquistas de Cássio com a camisa do Corinthians:
2012: Libertadores e Mundial de Clubes
2013: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana
2015: Campeonato Brasileiro
2017: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro
2018: Campeonato Paulista
2019: Campeonato Paulista

Ads – Rodapé Posts




  • Joel Camargo

    a maioria dos Brasileiros tem o Lula com Idolo, porque os Corinthianos nao podem ter o Cassio!!!

×
Quer receber notícias do Corinthians?