Há 16 temporadas o Corinthians não tinha um aproveitamento tão ruim nos 20 primeiros jogos - Gazeta Esportiva
Há 16 temporadas o Corinthians não tinha um aproveitamento tão ruim nos 20 primeiros jogos

Há 16 temporadas o Corinthians não tinha um aproveitamento tão ruim nos 20 primeiros jogos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

16/08/2020 às 06:00 • Atualizado: 16/08/2020 às 09:39

São Paulo, SP

O Corinthians completou 20 jogos na temporada. O último confronto acabou no 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre.

Em todos os compromissos deste período, o time foi comandado por Tiago Nunes, técnico que chegou do Athletico-PR cercado de expectativa.

O problema é que até agora os resultados não são nada satisfatórios. O Corinthians conseguiu apenas 7 vitórias, além de 8 empates e 5 derrotas, o que leva a um aproveitamento de 48,3% dos pontos disputados.

Recorde negativo
A marca atingida pela atual equipe corintiana é a pior do clube desde a temporada 2004. Naquele ano, o Timão teve Juninho Fonseca como treinador nos seis primeiros desafios. Depois, Oswaldo de Oliveira assumiu o time.

Há 16 anos, o Corinthians conseguiu 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. O aproveitamento dos pontos disputados, portanto, foi de apenas 43,3%.

Resumo
Até a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, o Corinthians tinha apenas duas vitórias no Campeonato Paulista e corria risco de rebaixamento no Estadual.

Pela Copa Libertadores da América, a eliminação veio logo no primeiro embate, contra o Guaraní-PAR.

Após 130 dias de pausa, o Corinthians conseguiu emendar alguns bons resultados na retomada das competições. Ainda assim, longe de apresentar um bom desempenho. Na final do Paulistão, o time sucumbiu diante do Palmeiras.

No Campeonato Brasileiro, em duas rodadas, nenhuma vitória e uma virada sofrida para o Galo depois de abrir dois gols de vantagem.

Tiago Nunes precisa fazer a equipe reagir o quanto antes. Independente do elenco enxuto, espera-se que o técnico apresente repertório. O próximo desafio é quarta-feira, em Itaquera, contra o Coritiba.




 

Conteúdo Patrocinado