Futebol

Gustagol mostra gratidão a Rogério Ceni e diz que recebe dicas até hoje

São Paulo , SP
24/06/2019 08:00:11

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Fortaleza, Futebol, Notícias, TV Gazeta
Gustagol mostrou gratidão a Rogério Ceni, seu ex-treinador (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O empréstimo ao Fortaleza, em 2018, reascendeu o bom futebol de Gustagol, que retornou ao Corinthians neste ano cheio de moral. Curiosamente o seu treinador no Esquadrão de Aço foi Rogério Ceni, que é ídolo no rival São Paulo. No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o centroavante agradeceu o ex-comandante, que segue lhe dando dicas até hoje.

Eu nem tenho palavras para agradecer e para explicar tudo o que o Rogério fez por mim. Ele ainda tem muito para ganhar como treinador no futebol, como vem mostrando no Fortaleza. Ele faz um grande trabalho e eu torço muito por ele”, disse.

Gustagol chegou ao Corinthians em 2016, depois de grande destaque no Criciúma. Nos primeiros momentos no Timão, entretanto, não foi muito aproveitado e acabou emprestado para o Bahia, e em seguida para o Goiás, clubes em que também não teve espaço. Foi só em 2018 que o centroavante deslanchou, quando chegou ao Fortaleza. Gustagol falou sobre os empréstimos, e da importância de Ceni na melhora de seu futebol.

“Depois da minha primeira saída (por empréstimo) eu poderia largar. Tinha um contrato longo com o Corinthians, e podia esperar para arrumar um outro time, mas não. Procurei aprender por onde passei. O Rogério Ceni trabalhava muito o meu posicionamento dentro da área. Ele me trabalhou muito. Taticamente eu aprendi muito com ele. Mesmo ele sendo goleiro, me ajudou a melhorar o posicionamento dentro da área”, falou o centroavante.

A passagem pelo Fortaleza se encerrou no fim do ano passado, e em 2019 Gustagol retornou para o Corinthians. Agora, o centroavante briga pela titularidade com Vagner Love e o argentino Boselli. Ainda assim, mesmo de longe, Gustagol segue recebendo dicas do ex-treinador.

Ele sempre manda mensagens para mim depois dos jogos. Ele vê até de madrugada, acredita? Coloca para grava, depois assiste de madrugada e me elogia bastante nos lances em que eu vou bem, e também critica quando vou mal”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?