Guedes e Giuliano no topo: como estão os números ofensivos do Corinthians - Gazeta Esportiva
Guedes e Giuliano no topo: como estão os números ofensivos do Corinthians

Guedes e Giuliano no topo: como estão os números ofensivos do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante Róger Guedes deu um show no último sábado e fez os três gols da vitória do Corinthians em cima do Avaí, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, ele, agora, é o artilheiro isolado do time na temporada, com sete gols.

Em um ranking, depois dele vem Paulinho, com quatro gols marcados e que ficou no banco de reservas na partida contra o Leão da Ilha. Percebe-se, portanto, que, antes do jogo, os dois jogadores estavam empatados na artilharia. Guedes tinha quatro no Paulistão e agora mais três no Brasileiro, enquanto Paulinho tem três pelo Estadual e um pela competição nacional.




Seguindo a lista, com dois tentos marcados na temporada, estão Fábio Santos, Gustavo Silva, Jô, Mantuan e Renato Augusto. Com um, estão Adson, Gil, Giuliano, Raul Gustavo, Willian e Lucas Piton. No total, são 27 gols marcados em 18 jogos disputados - o tento contra o Deportivo Cali, durante a última semana, foi contra e não entra nesta contagem.

Já em relação às assistências, Giuliano está no topo isoladamente, com quatro, após ter dado passe para o terceiro gol de Róger Guedes contra o Avaí. Depois dele, com três, aparece o próprio camisa 9, que divide o posto com Willian e Fagner.

Já Renato Augusto soma duas, seguido por Adson, Gabriel Pereira (hoje no New York City, dos Estados Unidos) e Lucas Piton, com uma assistência cada.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri - o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado