Grupo de oposição do Corinthians entra na Justiça por afastamento de Andrés Sanchez - Gazeta Esportiva
Grupo de oposição do Corinthians entra na Justiça por afastamento de Andrés Sanchez

Grupo de oposição do Corinthians entra na Justiça por afastamento de Andrés Sanchez

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2020 às 12:37

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A "Frente Liberdade Corinthiana" protocolou nesta segunda-feira uma ação na Justiça pedindo o afastamento do presidente Andrés Sanchez. O grupo de oposição é composto por membros do Conselho e sócios do Corinthians, que acreditam que o atual mandatário tem uma gestão temerária e desrespeitosa em relação ao estatuto do clube.

Por meio das redes sociais, a "Frente Liberdade Corinthiana" vinha anunciando nos últimos dias que tomaria uma medida que justificaria o nome do grupo. Nesta segunda-feira, foi anunciado o pedido de afastamento de Andrés.

"Como anunciado, hoje temos importante notícia para quem ama o Corinthians. A Frente Liberdade Corinthiana acabou de protocolar no Fórum do Tatuapé ação pedindo o imediato afastamento de Andrés Sanchez do cargo de presidente do Corinthians", publicou o grupo de opositores.



A participação do grupo na política do Corinthians não se limita à ação na Justiça. A "Frente Liberdade Corinthiana" vai ter uma chapa para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo, mas não tem, até o momento, um candidato para a presidência.

O processo eleitoral do Corinthians está marcado para o mês de novembro. No momento, os nomes envolvidos na corrida presidencial são Mário Gobbi, Paulo Garcia e Augusto Melo. O candidato mais votado vai estar à frente do Timão entre os anos de 2021 e 2023.

Conteúdo Patrocinado