Grupo da situação do Corinthians deve ter Andrés "apenas" como mentor, com André Negão sendo candidato - Gazeta Esportiva
Grupo da situação do Corinthians deve ter Andrés "apenas" como mentor, com André Negão sendo candidato

Grupo da situação do Corinthians deve ter Andrés "apenas" como mentor, com André Negão sendo candidato

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/06/2023 às 18:47 • Atualizado: 06/06/2023 às 18:51

São Paulo, SP

O grupo da situação do Corinthians deve ter André Oliveira, popularmente conhecido como André Negão no Parque São Jorge, como candidato na eleição presidencial que está prevista para acontecer em novembro deste ano. Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e nome de forte influência política no Timão, deverá ser "apenas" um mentor para a chapa Renovação e Transparência.

André Negão não possui muito prestígio interno entre os conselheiros do Corinthians, mas possui o suporte de Andrés e, após reuniões, foi o escolhido para representar o grupo da situação. Paulo Garcia, por sua vez, decidirá apenas no final de julho se será candidato ou não, como uma terceira via.




Faltando cerca de quatro meses para a eleição, o único candidato confirmado da oposição é Augusto Melo, de 57 anos. O empresário irá se opor ao grupo que preside o clube há 16 anos e atualmente tem Duilio Monteiro Alves como representante.

Recentemente, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, comunicou a criação da Comissão Eleitoral que será responsável por organizar e conduzir a eleição de 2023 do clube.

A Comissão Eleitoral é composta pelos seguintes conselheiros: Carlos Roberto Elias, Domingos Savio Zainaghi, Ivaney Cayres de Souza, Miguel Marques e Silva e Romeu Tuma Junior. Esses nomes serão responsáveis por organizar o trâmite da eleição, como lançamento de chapas, datas e horários.

O mandato de Duilio termina neste ano e, com isso, um novo presidente do Corinthians será eleito em novembro, para o período de 2024 a 2026.

Conteúdo Patrocinado