Gols de Luan caem pela metade desde que foi nomeado Rei da Américas - Gazeta Esportiva
Gols de Luan caem pela metade desde que foi nomeado Rei da Américas

Gols de Luan caem pela metade desde que foi nomeado Rei da Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Luan foi anunciado como reforço do Corinthians no dia 14 de dezembro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio))


O primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada foi ninguém menos que Luan. Nomeado o Rei das Américas em 2017, o meia-atacante chega para assumir a titularidade de uma posição carente no Timão. No entanto, as diversas lesões nas últimas duas temporadas têm atrapalhado o rendimento do atleta de apenas 26 anos.

Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores de 2017, Luan foi o autor do gol do título contra o Lanús. Não bastasse o feito, o novo reforço do Corinthians anotou outros sete gols na competição. Em números gerais, o meia foi às redes 18 vezes em 52 partidas, números esses que são os maiores da sua carreira.




No ano seguinte, uma lesão tirou Luan de jogos importantes do Grêmio. Na ocasião, o departamento médico do Tricolor Gaúcho revelou que a inflamação na sola do pé direito do jogador era um problema crônico. Por conta disso, ele acabou a temporada com uma queda expressiva no número de atuações e gols. Foram 40 duelos disputados e apenas 11 bolas na rede.

Além da lesão já conhecida, Luan foi diagnosticado com uma fratura no segundo metatarso e ficou grande parte de 2019 no banco de reservas do Grêmio. Portanto, o atleta figurou-se entre os titulares apenas 25 vezes e foi utilizado como reserva em outras 11 oportunidades. Seguindo a tônica da queda de rendimento, ele marcou apenas nove vezes.

Conteúdo Patrocinado